Debate

Keanu Reeves acaba com 20 anos de solteirice, assume namoro e dá lição sobre idade

por: Redação Hypeness

O ator Keanu Reeves tem provado cada vez mais que é um serumaninho maravilhoso ao tratar bem os fãs, respeitar as minas, fazer ações solidárias e ser uma pessoa muito legal com colegas de trabalho. A mais recente lição que o protagonista de ‘Matrix’ deu foi sobre o seu relacionamento, acabando com 20 anos de solteirice.

Reeves, de 55 anos, sempre foi discreto em relação à sua vida pessoal. Porém, ele tornou público seu relacionamento com a artista plástica Alexandra Granta, levando-a como sua acompanhante ao ‘LACMA Art + Film Gala’ em Los Angeles.

— A internet é só amor com a entrevista do namorado de Fátima Bernardes

Alexandra Granta e Keanu Reeves

Nascida em Ohio em 1973, Alexandra tem 46 anos e trabalha com artes desde sua formatura da Swarthmore College em 1994. É uma das idealizadoras do ‘GrantLove’, projeto fundado em 2008 que vende peças e produtos originais buscando arrecadar fundos que ajudem artistas em início de carreira.

Ela foi apresentada ao ator em 2009 e trabalhou com ele no livro infantil ilustrado ‘Ode to Happiness’ (‘Ode à Felicidade’), lançado em 2011. Os dois trabalharam juntos também no livro de fotos ‘Shadows’ (‘Sombras’, lançado em 2016), reunindo fotografias que ela fez nos bastidores do primeiro filme ‘John Wick’, que tem Reeves como protagonista.

O namoro trouxe à tona mais uma vez a discussão sobre a diferença de idade em alguns relacionamentos, especialmente no universo de Hollywood. Não são raros casos em que homens mais velhos, como Reeves, tenham casos com mulheres de 20 anos.

— Amado Batista, 67, anuncia namoro com estudante de 19 anos

Um homem de 55 com uma mulher de 46, e é fora da regra, num mundo em que homens famosos com mesma idade ostentam em tapetes vermelhos mulheres de 20:

Posted by Stephanie Ribeiro on Monday, November 4, 2019

Isso se reflete inclusive no cinema. No novo filme de ‘A Múmia’, por exemplo, Tom Cruise voltou a entrar em cartaz aos 54 anos de idade para salvar o mundo. Sofia Boutella e Annabelle Wallis, que o acompanham no elenco, são 20 e 22 anos respectivamente mais novas do que ele, conta o El País. “O machismo de Hollywood se aproxima do limite que separa a verossimilhança e a ridícula tentativa de nos vender como padrão de casal aquele formado por um cinquentão e uma adolescente”, continua o texto.

É preciso ter um olhar crítico sobre essas relações e se perguntar por que são comuns e, principalmente, por que o oposto é criticado e mais raro de se ver, já que não se vê com frequência mulheres mais velhas se relacionando com homens muito mais novos.

“Acreditamos que estando fora de um relacionamento não temos como avaliar completamente as dinâmicas internas. Não acreditamos no poder do intrínseco, de estabelecer que alguma coisa é necessariamente de um determinado jeito. Então, o que propomos é dar informação para que jovens mulheres possam refletir e identificarem se suas relações são abusivas ou não. E, essa informação não passa por criar medo em relação a um estereótipo masculino, mas sim alertar que se você não se sente bem num relacionamento, algo pode estar errado e você tem todo direito de questionar isso”, reflete o Blogueiras Feministas em texto sobre relacionamentos entre homens mais velhos e mulheres muito mais novas.

Resumindo, não se trata de estigmatizar ou rotular os homens de ‘aproveitadores‘ ou ‘abusadores em potencial‘, mas sim de oferecer uma reflexão sobre o lugar ocupado pelas mulheres em uma sociedade machista. Keanu Reeves, ao assumir o namoro com uma mulher mais velha, mostra como é importante pensar sobre o tema.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos; assista ao vídeo