Inspiração

Mãe proíbe filhos de usar telas e 7 meses depois os resultados aparecem nesta foto

por: Redação Hypeness

A blogueira e mãe Molly DeFrank decidiu fazer seus filhos passarem por um detox de telas. Com cinco crianças, todas com menos de 10 anos, ela viu os resultados positivos surgirem rapidamente.

Meses após a mudança, um momento do cotidiano resumiu perfeitamente a nova rotina da família. Em uma foto, todas as crianças aparecem na cama, cada uma com um livro na mão.

A experiência foi compartilhada por Molly em uma publicação no Facebook (tradução abaixo). O relato recebeu mais de 5 mil compartilhamentos, além de 900 comentários – a maioria deles de mães e pais interessados em fazer o mesmo, é claro!

Esta foto não foi montada.

Meses atrás, removemos as telas dos nossos filhos. Por quê? Porque meus preciosos bebês estavam agindo como demogorgons. E a mamãe não brinca.

Nós permitíamos que eles usassem as telas apenas uma hora por dia, mas, ainda assim, elas aparentemente silenciavam a criatividade, deixavam eles rabugentos e causavam brigas e lamentos. Eu não estava satisfeita. Então os tiramos da tomada, literalmente. Eles protestaram por um minuto e depois todos nós seguimos em frente. Eu não pude acreditar em como foi fácil. Sério, era como se eu tivesse meus filhos de volta.

Eu assisti meus filhos passarem de dependentes da tela para brincar cooperativamente, criando e até fazendo a sua própria “escola”. Eu não podia acreditar como era fácil.

Certamente, a tecnologia pode ser útil no lugar certo … mas depois de uma rápida avaliação do comportamento dos meus bebês, eu sabia que precisávamos de uma revisão tecnológica.

Alguns sábados após o detox da telas, meus filhos acordaram um a um e viram meu marido e eu lendo na cama. Eles pegaram seus próprios livros e se juntaram a nós. Nos restaurantes, eles trazem uma pilha de livros em vez de iPads. Minha filha subiu cinco níveis de leitura em sete meses.

Genial, não é mesmo? Em seu blog, Molly compartilha inclusive um pequeno guia (em inglês) para outras famílias que pretendam fazer o mesmo. Corre lá!

Publicidade

Fotos: Molly DeFrank/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ambientalista Greta Thunberg é eleita ‘pessoa do ano’ pela revista Time