Diversidade

Maju zera jogo da representatividade com vídeo de fã mirim elogiando cabelo: ‘Não dá pra resistir’

por: Yuri Ferreira


Tem muita gente que fala que representatividade não importa. Mas é difícil de achar isso depois de ver esse vídeo muito fofo de uma fãzinha mirim da Maju Coutinho, que elogia e quase perde o controle ao ver a apresentadora na bancada do ‘Jornal Hoje’.

O vídeo foi publicado por Vitor Mariano, o pai da garota. Nas imagens, é possível ver a filha de Vitor extremamente feliz ao ver o cabelo e o vestido de Maria Júlia Coutinho. “Esse aqui é o meu cabelo! Esse aqui é meu cabelo!”, diz a menina, que vai apontando para a âncora enquanto olha pra câmera.

– Maju Coutinho vai narrar audiobook de Michelle Obama

Maju agradeceu os elogios da menina e ficou super emocionada

Mas não foi só o cabelo, foi também o look. A apresentadora usava um vestido amarelo e a menina falava. “é o meu vestido amarelo, yellow“. A imagem comoveu a internet e viralizou em várias redes sociais, como o Twitter e o Instagram.

A própria Maju repostou a gravação e comentou como se sentiu orgulhosa. “Eu me segurei para não repostar, mas não dá para resistir. Olha a fala dessa pequena!”, escreveu em seu Instagram. Diversos famosos comentaram e repostaram o vídeo, que é uma demonstração clara e evidente de que representatividade importa.

Maria Júlia foi a primeira mulher negra a apresentar o ‘Jornal Nacional’ e servirá de exemplo para milhares de crianças que também desejam ter esse sonho. A televisão é uma importante ferramenta pela qual podemos garantir e incentivar a participação de pessoas negras em posições de poder.

Confira o vídeo repostado pela apresentadora:


Confira a reação dos internautas no Twitter, exaltando a representatividade e o valor do trabalho de Maju à frente do ‘Jornal Hoje’:

1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bozoma Saint John: a nova diretora de marketing da Netflix é negra