Arte

Maria Gadú diz que vai parar de fazer música e questiona indústria do entretenimento

18 • 11 • 2019 às 12:26
Atualizada em 18 • 11 • 2019 às 12:36
Karol Gomes
Karol Gomes   Redatora Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Notícia triste para a MPB, a cantora Maria Gadú anunciou que a turnê do álbum ‘Pelle‘ será a última. Em entrevista ao telejornal RTP1, da emissora RTP, em Portugal, ela contou que, depois dos shows que está fazendo pela Europa, vai parar de fazer música. “É minha última turnê”, declarou. 

– Amélia é que era mulher de verdade? Site compila clássicos machistas da MPB

Mas isso não significa que Gadú vai abandonar a arte. O objetivo da artista é reformular a sua relação com a música, quebrando o caráter comercial em seu trabalho Ela contou na entrevista que quer experimentar outros formatos e desenvolver sua arte longe da mídia. 

“Eu quero fazer outras coisas, música de outros formatos. Voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Eu acho que esse formato, do entretenimento, coloca a arte em um pedestal de alguma forma”, disse. 

Maria Gadú para o álbum “Pelle”

– Festivais feministas conectam e fortalecem protagonismo das mulheres pelo Brasil

A turnê de ‘Pelle‘ já passou por Lisboa e Coimbra e, nesta segunda-feira (18), estará em Porto. Maria Gadú ainda fará shows na Espanha e na Itália. Os fãs que estarão nesses shows serão sortudos em poder se despedir da cantora nos palcos.

O lado bom é que o legado da artista está aí para continuarmos a apreciá-lo. Afinal, músicas são eternas, né?

Publicidade

Canais Especiais Hypeness