Arte

Maria Gadú diz que vai parar de fazer música e questiona indústria do entretenimento

por: Karol Gomes

Notícia triste para a MPB, a cantora Maria Gadú anunciou que a turnê do álbum ‘Pelle‘ será a última. Em entrevista ao telejornal RTP1, da emissora RTP, em Portugal, ela contou que, depois dos shows que está fazendo pela Europa, vai parar de fazer música. “É minha última turnê”, declarou. 

– Amélia é que era mulher de verdade? Site compila clássicos machistas da MPB

Mas isso não significa que Gadú vai abandonar a arte. O objetivo da artista é reformular a sua relação com a música, quebrando o caráter comercial em seu trabalho Ela contou na entrevista que quer experimentar outros formatos e desenvolver sua arte longe da mídia. 

“Eu quero fazer outras coisas, música de outros formatos. Voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Eu acho que esse formato, do entretenimento, coloca a arte em um pedestal de alguma forma”, disse. 

Maria Gadú para o álbum “Pelle”

– Festivais feministas conectam e fortalecem protagonismo das mulheres pelo Brasil

A turnê de ‘Pelle‘ já passou por Lisboa e Coimbra e, nesta segunda-feira (18), estará em Porto. Maria Gadú ainda fará shows na Espanha e na Itália. Os fãs que estarão nesses shows serão sortudos em poder se despedir da cantora nos palcos.

O lado bom é que o legado da artista está aí para continuarmos a apreciá-lo. Afinal, músicas são eternas, né?

Publicidade

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Masp se prepara para receber mostra com obras de Van Gogh