Diversidade

Movimento de mulheres desafia padrões ao normalizar acne e imperfeições na pele

por: Redação Hypeness


Com o movimento de body positivity em alta, um grupo de mulheres busca se libertar de outro padrão: o das peles perfeitas. Surge assim uma iniciativa que busca normalizar a acne e outras ditas imperfeições.

A tendência já ganhou hashtag própria: #skinpositivity. Usando essa palavrinha, diversas mulheres têm publicado fotografias suas sem maquiagem para mostrar que não há problema nenhum em não ter a pele lisinha. Na verdade, isso é extremamente natural.


Apesar de ganhar força recentemente, o movimento começou em 2015, quando a blogueira Em Ford publicou um vídeo intitulado “You Look Disgusting (algo como “você parece nojenta”, em português) em seu canal do Youtube. Na produção, ela questionava o quanto os comentários online podem ferir e contribuir para o desenvolvimento de baixa autoestima.

Recentemente, Em voltou a se posicionar sobre o assunto publicando uma foto sua sem maquiagem no Instagram e mostrando para todo mundo que suas acnes são parte de quem ela é e também devem ser celebradas.


Uma pesquisa citada pelo site Stylist aponta um crescimento de 200% no número de adultos que buscam tratamento contra a acne. Se depender deste movimento, números como este tendem a ser substituídos por mulheres felizes com a sua aparência, seja ela com acne ou não.

Publicidade

Foto em destaque: Sharon McCutcheon/Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sul-africana eleita ‘Miss Universo’ destaca diversidade e fala contra o racismo: ‘Isso acaba hoje’’