Arte

Novo ‘Star Wars – A Ascensão Skywalker’ foi exibido primeiro para paciente terminal

por: Yuri Ferreira

Tudo começou com um tuíte de uma casa de cuidados paliativos em Waterlooville, no sul do Reino Unido. O Rowan’s Hospice informava que um dos seus pacientes, que tinha uma grave doença, era um grande fã de ‘Star Wars’. Entretanto, segundo o hospital, ele não conseguiria sobreviver até o dia 20 de dezembro para assistir o nono filme da saga, ‘A ascensão de Skywalker’. 

“Vocês podem ajudar? Temos um paciente que é um grande fã de Star Wars. Infelizmente, o tempo não está ao lado dele para o dia 20 de dezembro. Seu desejo é ver o último filme desta trilogia de ‘Star Wars’ com seu filho mais novo. Se vocês conhecem alguém que possa fazer isso acontecer, por favor compartilhem com ele. Obrigado”, pediu o Rowan’s Hospice em seu Twitter.

A campanha para que o paciente terminal conseguisse viver o Episódio IX da saga alcançou seu objetivo

Mark Hamill, conhecido por ser o Luke Skywalker, foi marcado no tuíte e falou que as únicas pessoas que poderiam ajudar o hospital de Rowan nessa empreitada eram a própria Disney, dona da franquia e distribuidora dos filmes ao redor do mundo. Veja o tweet de Mark Hamill:

– Fã de ‘Star Wars’, menino espancado em ataque de bullying não vai revidar: ‘Não é o jeito Jedi’

O povo então se voltou para Robert Iger, CEO da Disney, que foi rápido em responder a demanda – que já tinha se tornado um pouquinho maior do que a do Hospital. Vários fãs se juntaram à campanha e Iger se prontificou a fazer o necessário para levar o novo ‘Star Wars’ à Waterlooville para o paciente em estado terminal.

Ele disse, “por favor me passes os detalhes necessários e certamente iremos tentar”. Algumas horas depois, foi anunciado que o filme seria exibido ao paciente terminal no dia de Ação de Graças, quinta-feira (28). Confira o anúncio feito próprio Bob Iger em seu Twitter:

“A Disney está agradecida de poder compartilhar ‘A Ascensão Skywalker’ com um paciente e sua família @RowansHospice. Que a força esteja com vocês e com todos nós!”, afirmou o CEO da Disney.

“Agradecemos muito à Disney, que moveu montanhas para fazer isso acontecer. A resposta de todos, incluindo da fanbase de Star Wars tem sido absolutamente fenomenal nos últimos dias. Queremos também agradecer a mídia por cobrir a história e manter respeito total à privacidade da família”, afirmou Lisa Davies, uma funcionária da casa de cuidados de Rowan, em entrevista à BBC de Hampshire.

O filme ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreará no dia 20 de dezembro e já teve seu trailer divulgado (com o fofíssimo Baby Yoda). Confira:

Publicidade

Fotos: Divulgação/Disney


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis