Fotografia

O incrível projeto fotográfico que une balé e acrobacias caninas

por: Gabriela Glette

O projeto DANCERS & DOGS começou de repente, quando a dupla de fotógrafos Kelly Pratt e Ian Kreidich teve a ideia de fotografar bailarinos e cachorros. O casal trabalha para a companhia de balé Saint Louis Ballet e viaja os Estados Unidos fotografando dançarinos em ensaios a apresentações. Lançado em 2017, eles nunca imaginariam que o projeto viria a ser o sucesso que é hoje, com mais de 100 mil seguidores no Instagram e um livro lançado.

cães e dançarinos de balé 1

A ideia surgiu depois que o casal fotografou a primeira dupla – Ericka e Baxter, uma bulldog inglês. Pouco tempo depois, o projeto que fotografaria 100 dançarinos e 100 cães em mais de 10 cidades de todo o país foi lançado. Depois de mais de 2 anos de estrada, ele chegou ao fim e o resultado é lindo, leve e criativo.

cães e dançarinos de balé 2

Lançado no início do mês, o livro de capa dura contém mais de 200 páginas de fotografias e suas histórias favoritas nos bastidores sobre o projeto. Uma parte da receita do livro será destinada a Stray Rescue, uma organização sem fins lucrativos sediada em St. Louis que está ansiosa para encontrar lares definitivos para animais de estimação amorosos antes da temporada de festas.

cães e dançarinos de balé 3

Um projeto que representa a leveza do ser humano, mesmo em momentos de intenso treino e concentração. Mas, além de tudo, a relação de amor e união que existe entre seres humanos e cachorros, algo que racionalmente não conseguimos explicar. Segundo os fotógrafos:A alma deste livro não é sobre perfeição (uma idéia que pode ser muito difícil para bailarinos!). É sobre estar no momento e experimentar alegria. Porque os cães não se importam se você tem o arabesco mais alto ou pode fazer 32 silhuetas perfeitas. Eles simplesmente amam você como você é“.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homens com corpinho ‘pai de família’ fazem ensaio hilário com cães para calendário de Natal