Viagem

Os lugares do mundo onde o ano novo sempre chega primeiro

por: Gabriela Glette

Faltando apenas um dia para o tão esperado fim de 2019, você certamente já está de férias, de pernas para o ar, apenas esperando o calendário virar. Mas, você já parou para pensar que, o ano novo não acontece ao mesmo tempo para todos? Durante algumas horas, algumas pessoas já estarão em 2020, enquanto outras ainda em 2019. Que loucura pensar nisso, não é mesmo?

países a celebrar reveillon 2

Os lugares onde o ano novo sempre chegará primeiro são: Kiribati – país insular localizado no Pacífico Central; Samoa e na Ilha Carolina, na Oceania. Ele chega primeiro a estas regiões porque elas estão geograficamente localizadas em áreas com os fusos horários mais adiantados. Para se ter uma noção, quando já é ano novo em Samoa e Kiribati, o Brasil ainda está com os relógios marcando 8 horas da manhã!

países a celebrar reveillon 3

Em contrapartida, o último lugar a comemorar o Ano Novo é o Hawaí. Quando der meia-noite lá, serão 9h do dia 1º de janeiro no Brasil.

países a celebrar reveillon 1

Saiba mais sobre Kiribati

Situada em pleno Oceano Pacífico, a 3,2 mil quilômetros a leste da capital do arquipélago – Tarawa, Kiritimati tem cerca de 6,5 mil habitantes. Este lugar curioso, é o único país do mundo com territórios nos quatro hemisférios da Terra.

kiribati

Kiribati

Infelizmente, ele é considerado um dos países mais suscetíveis às mudanças climáticas e ao consequente aumento do nível dos oceanos. Especula-se que a existência do país esteja cada vez mais ameaçada.

honolulu

Honolulu

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taj Mahal e aurora boreal: listamos símbolos da humanidade para serem visitados pela internet