Arte

‘Os Simpsons’ chega ao fim após 30 anos no ar, diz criador de abertura

por: Yuri Ferreira

Segundo o compositor da abertura de ‘Os Simpsons’, Danny Elfman, a série está se aproximando do seu fim. Criada em 1989, a o sucesso de Matt Groening e Greg Daniels pode chegar sair do ar depois de 30 temporadas. A informação é da Rolling Stone.

A série tem contrato confirmado até 2021. Entretanto, ‘Os Simpsons’ registraram em 2019 a menor audiência da história. Com a FOX, dona dos direitos sendo adquirida pela Disney, os rumos sobre o encerramento foram apontados como duvidosos, mas algumas pessoas dentro da equipe negam que ela possa ser cancelada após 2021.

– Com protagonista mulher, criador de ‘Os Simpsons’ estreia série no Netflix; veja trailer

Seria o fim da saga de Homer Simpson?

Uma destas pessoas foi o roteirista Al Dane, que, em entrevista ao jornal Metro dos EUA, confirmou a produção de uma nova temporada.  

“Com todo respeito ao Sr. Danny Elfman, mas nós estamos produzindo a temporada 32 (que se passará em 2021) e não temos nenhum plano de parar tão cedo”, afirmou o escritor da animação.

Em outras partes da entrevista, Danny Elfman se disse muito grato pela série. “Tudo que posso dizer é que estou pasmo e impressionado que a série tenha durado tanto quanto durou. Você tem que entender: quando eu fiz a trilha sonora para ‘Os Simpsons’, eu escrevi essas músicas insanas e não esperava que alguém fosse ouvir, porque eu realmente não achava que o show tinha chance de dar certo”, afirmou.

– Os Simpsons podem ter previsto os últimos capítulos de Game of Thrones

– Bola de cristal? Os Simpsons mostrou Donald Trump presidente há 16 anos

Fãs de ‘Os Simpsons’ já ficaram revoltados com a Disney, pois a distribuição da animação no serviço de streaming da empresa, o Disney +, foi feita em um formato que prejudica várias piadas. O streaming exibe a tela em 16:9 e não em widescreen, e esse formato acaba cortando importantes detalhes da animação que poderiam passar desapercebidas para o espectador mediano, mas não para os fãs reais da série.

Segundo o produtor Matt Sealman, ‘Os Simpsons’ podem acabar, mas novos spin-offs seriam produzidos. Ele afirmou que existe um plano de que se criem séries sobre a vida dos moradores de Springfield que não se concentram na vida da família de Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Fox


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: a melhor programação da semana, da SIM à Feira Preta