Inspiração

Pai vira modelo em curso de manicure da filha e emociona: ‘Obrigada por estar com a gente’

por: Yuri Ferreira


A Mila Silva está fazendo um curso de especialização em alongamento de unhas. E ela precisava de alguém pra poder fazer mão. E enquanto muito homem se sentiria “ofendido” de fazer isso, o pai de Mila não hesitou e ajudou a filha na hora que ela precisava. Mila fez uma postagem no Facebook e o conteúdo já viralizou, contando com mais de  14 mil interação e 6 mil compartilhamentos.

“Ontem o meu exemplo de vida (meu pai) se ofereceu pra ser meu modelo no meu curso de especialização em alongamento porque não encontrei ninguém a tempo e ele com toda sua maturidade quis me ajudar como sempre”, afirmou Mila em sua postagem no facebook. “Esse homem que vocês estão vendo aí sempre fez de tudo e mais um pouco”, adicionou.

– Pai busca filha na escola vestido de ‘Batman’ e reação dela é impagável

A atitude de Luiz Alberto, paizão de Mila, comoveu a internet. Muitos pais são ausentes e sequer fariam isso pela sua filho – afinal, alongamento de unhas não é “coisa de homem”, né? Luiz não ligou e foi lá apoiar sua filha, que ficou muito emocionada na postagem.

“Temos muito orgulho do homem que és, do coração bom e da pessoa maravilhosa que o senhor é, da sua honestidade e seu caráter e que, mesmo com todas as dificuldades que o senhor enfrentou pra nos criar, nunca deixou de nos ensinar e nos guiar pelo caminho certo”, adicionou.

Confira a postagem de Mila no Facebook:

Outros pais que quebraram padrões

Enquanto mais de 5 milhões de crianças no Brasil não tem o nome do pai sequer na certidão do nascimento, existem alguns que dão esperança na gente. Um dos casos mais fofos que a gente viu aqui no Hypeness foi o de Samoel Ferreira dos Santos. Enquanto sua mulher trabalha, ele põe uma mamadeira de leite materno por baixo de um sutiã e finge ser a “mamãe” para o bebê.

Samoel amamentando seu filho

“É mamãe, pode pegar o ‘tetê’, viu. Não dá risada não, é mamãe mesmo. Pega o ‘tetêzinho’. Isso, isso, muito bem! Mamãe deu uma saidinha”, dizia Samoel no vídeo. Ele apelou pra essa tática depois de seu filho recusar o leite diretamente da mamadeira.

A gente também viu a história do Daniel Correa. Ele é pai da Luna, de 5 anos, mas é pai solteiro. Isso porque a mãe de sua filha morreu há 2 anos devido a complicações da doença Lupus. Então no Dia das Mães de sua filha no colégio, Daniel se vestiu de mulher e foi como mãe da Luna na escola. Com barba rosa e vestido, Daniel atendeu o desejo da filha:

“Ela quem me pediu com os olhos cheios de lágrimas para que eu fosse a mamãe dela por um dia. Pediu-me barba rosa e peruca loira igual a da mãe original dela”, disse o empresário.

Veja a postagem de Daniel no Instagram:
https://www.instagram.com/danielcorrea69/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil