Inspiração

Paramédica é surpreendida por transformação de ex-usuário de drogas que ajudou há 14 anos

por: Redação Hypeness

Após auxiliar um usuário de drogas, a paramédica Jeanah Nomelli perdeu o contato com ele. Passados 14 anos, a vida fez com que ambos se encontrassem novamente.

Essa história começa com Will Levens revirando o lixo em busca de recicláveis. Pouco tempo antes, sua esposa havia morrido de maneira inesperada e, para lidar com o trauma, o homem experimentou heroína.

Segundo a história contada por Jeanah através do Facebook, a primeira dose já fez com que ele se sentisse viciado. Como resultado, Will acabou perdendo o emprego e a casa em que vivia.

Após o primeiro encontro, Jeanah e Will desenvolveram uma amizade. “Ajudamos um ao outro em momentos difíceis, oferecendo conselhos e experiências de vida. Então um dia ele se foi. Nunca mais o vi… Ao longo dos anos, me perguntei o que aconteceu com ele. Eu me perguntava se ele estava vivo“, conta a paramédica.

Ambos se encontraram 14 anos depois em uma loja de conveniência, quando Jeanah saía do banheiro. “Ele ficou lá com lágrimas nos olhos e perguntou se eu me lembrava dele“, diz.

O amigo lembrou de uma jaqueta e um par de botas que a paramédica havia lhe dado para que ele não congelasse no rígido inverno dos Estados Unidos. Há 14 anos, ela também havia lhe emprestado US$ 7 para que ele fizesse sua identidade, com a promessa de que não gastaria o dinheiro em drogas.

A promessa foi mantida e, além da identidade, Will conseguiu um trabalho, casou-se novamente e, é claro, deixou a heroína para sempre. “Nós choramos como crianças no meio da loja antes de pedir ao balconista para tirar uma foto“, conclui Jeanah.

Leia a publicação completa, em inglês, clicando aqui.

Publicidade

Crédito sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil