Design

Perfil hilário reúne o pior do design de interiores de todos os tempos

por: Vitor Paiva

Apesar da verdadeira revolução que a internet provocou e provoca em nossas vidas, é preciso admitir que um dos maiores prazeres oferecidos pela vida virtual é o de sentir vergonha alheia. E se é possível degustar esse agridoce sentimento dentro de praticamente qualquer tema, o universo do design não ficaria de fora. Pelo contrário: trata-se de um prato cheio para apreciar decisões no mínimo duvidosas – e o perfil no Instagram Please Hate These Things (que, em tradução livre, tem o peculiar nome de “Por favor, odeie essas coisas”) é o verdadeiro mostruário das piores escolhas de decoração, arquitetura ou mobiliário que a internet pode oferecer.

Criatividade é fundamental no universo do design, mas tudo nessa vida tem limite – e é isso que a conta nos mostra. Do mero gosto pessoal, passando por decisões estéticas nauseantes, por imprecisões capazes de deixar tonto um perfeccionista (ou alguém com TOC), chegando até questões de segurança, a conta é um manual do que não fazer na hora de decorar sua casa – transformando o pedido que dá nome ao perfil e uma incontornável ordem.

Publicidade

© fotos: Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto de prédio sustentável coberto por centenas de vasos de plantas