Sessão Hype

Porque todos deveríamos assistir ao filme ‘Nós’

por: Redação Hypeness

Depois de levar um Oscar por ‘Corra!‘, o diretor Jordan Peele apostou mais uma vez na mistura de terror e crítica social, com pequenas doses de humor. Em Nós‘, o labirinto de informações às quais somos submetidos promete fazer qualquer um bugar. 

A sinopse é simples. O casal Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) viaja para a praia com seus dois filhos. Entretanto, o que era para ser um final de semana de descanso se transforma completamente com a chegada de um grupo de sósias malignos da família à casa de veraneio.

Se essa estranha introdução não convenceu, te damos outros 6 motivos para assistir a produção. 

1. É um filme sobre todos nós

Ao mostrar pessoas idênticas em suas versões “do bem” e “do mal”, a obra lembra que ninguém está apenas de um destes lados. 

2. Porque ele fala sobre preconceito, sem falar nada

Embora o racismo não seja abordado de forma tão explícita quanto em ‘Corra!‘, ‘Nós‘ fala sobre segregação social, falta de oportunidades e sobre rebelião. Revelações ao longo da trama prometem uma reflexão sobre quem é, de fato, o vilão da história. 

A propósito, já reparou que o nome ‘Us‘, em inglês, também pode ser lido como uma sigla para “United States” (Estados Unidos)?

3. Aprovado por quem entende de cinema

O Rotten Tomatoes reúne as principais avaliações de críticos de cinema e da mídia especializada e fornece uma nota da aprovação. Para ‘Nós‘, a porcentagem ficou em impressionantes 93%! Apesar disso, apenas 60% dos usuários comuns avaliaram positivamente o filme. 

4. Lupita Nyong’o sendo maravilhosa em dobro

Que mulher! Que atriz! Lupita Nyong’o merecia um Oscar duplo pela interpretação de Adelaide e Red, duas personagens idênticas, porém com personalidades opostas. 

5. O vilão mais assustador 

Subvertendo o gênero terror, Jordan Peele não aposta em monstros ou extraterrestres. Ele sabe que os maiores vilões podem viver dentro de nós e essa é justamente uma das grandes sacadas do filme. 

6. É para confundir mesmo

Não adianta pensar que você vai terminar o filme com todas as respostas. O decorrer do roteiro deixa claro que o objetivo não é solucionar uma questão ou fornecer saídas fáceis para o enredo. Pelo contrário, cada nova revelação abre um mundo de possibilidades e promete deixar você ainda mais confuso ao final da história. 

 

Nós‘ é uma das estreias deste mês do Telecine. Através do serviço de streaming da empresa, o terror de Jordan Peele pode ser vivido também na sua casa. Vai arriscar?

Publicidade

Fotos: Reprodução/'Nós'


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix: listamos os destaques do catálogo de abril para entreter sua quarentena