Fotografia

Projeto de Raquel Brust aborda relação de moradores com a cidade e espalha arte por SP

por: Redação Hypeness

A fotógrafa e artista brasileira Raquel Brust retrata moradores do centro de São Paulo em seu projeto ‘Giganto‘. Com suas fotografias expostas em lambe-lambes de 6 metros de altura, ela simula um grafite.

Iniciado em 2008, o projeto continua ativo. O mais recente retrato mostra o rosto da refugiada síria Salsabil Matouk, que trabalha com comida árabe próximo ao Minhocão.

Raquel escolheu usar a cidade como inspiração e também como veículo para sua arte. Ao expor os lambes na rua, ela foge do ambiente restrito das galerias e torna seu trabalho acessível a qualquer pessoa.

O nome Giganto é uma referência à palavra gigantografia, a reprodução de imagens em grandes formatos. É justamente o que ela faz com suas fotos, após contatos e muita conversa com os moradores do centro para escolher as pessoas que serão representadas.

A ideia é criar uma mistura de fotografia, intervenção urbana, vídeo e antropologia visual. “A proposta é uma fotografia ativa, onde obra e espectador se confundem“, destaca o site do projeto.

Giganto, por Raquel Brust

Publicidade

Foto: Giganto/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo reúne bebês com síndrome de Down em ensaio inspirado na Disney