Fotografia

Projeto fotográfico retrata beijos para celebrar o amor e a diversidade

por: Redação Hypeness

Desde 2010, o fotógrafo Tommy Kha embarcou em um projeto que o levaria a beijar muita gente. Trata-se da série “Return to Sender“, sobre a qual já falamos aqui, em que ele pede que pessoas aleatórias o beijem.

Há apenas duas condições para o beijo: ele deve ser na boca e durante a noite. Mas, ao invés de retribuir o gesto, o fotógrafo permanece imóvel. As imagens são registradas como o uso do timer da câmera.

Tommy Kha vive entre Nova York e o Memphis, nos Estados Unidos. Nestas idas e vindas, já beijou cerca de 140 pessoas para o projeto, entre conhecidos e completos estranhos. Este ano, o fotógrafo inclusive foi um dos finalistas do Festival de Moda e Fotografia de Hyères.

Tudo começou justamente com sua mudança para Nova York. Como conhecida pouquíssimas pessoas na cidade, Tommy decidiu que convidar estranhos para beijá-lo em um projeto fotográfico seria uma boa ideia de fazer amigos. Simples, não?

Segundo contou ao Dazed, o fotógrafo pretende continuar com o projeto durante toda a vida. A ideia é analisar a maneira como as interações com seu corpo mudam ao longo dos anos.

Veja mais fotos da série “Return to Sender”

Publicidade

Todas as fotos: Tommy Kha


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes e depois mostra como Europa mudou da Segunda Guerra para os dias atuais