Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma boa notícia para os paulistanos e moradores da região metropolitana que costumam pegar Uber. O aplicativo se integrou a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado e irá calcular preços, trajetos e melhores opções para quem deseja dividir as viagens na cidade entre o transporte público e os carros particulares da empresa.
Assim como você já faz geralmente no seu Google Maps, ao colocar o endereço do destino, a empresa disponibilizará a opção ‘Transporte Público‘, que demonstrará a rota, os melhores meios de chegar de Metrô e CPTM até o destino e o preço total da viagem.
– Em SP, a bicicleta como meio de transporte pode render economia de R$ 870 milhões, diz estudo
O anúncio foi feito pela Uber em conjunto com o Governo do Estado
“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e também complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos, algo que já vemos acontecer hoje em dia”, afirmou durante o anúncio Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos.
São Paulo se junta com Nova York e Washington, que também operam com essa função dentro do aplicativo. Londres, Sydney, Paris e Denver também contam com essa integração, mas também permitem a compra de passagens de transporte público por dentro do próprio serviço da Uber.
“A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”, declarou Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.
Essa não é a primeira associação de um projeto em unir Uber e transporte público. O projeto ‘Molécoola’, de uma ONG Brasileira, troca materiais reciclados por créditos para viagens com bilhete único e também para corridas no aplicativo.
Recentemente, a Uber anunciou o U-Elas, em que a empresa permite que motoristas mulheres dirijam apenas para passageiras mulheres. A medida está implantada em cidades como Curitiba, Fortaleza e Campinas.
“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, afirmou a empresa.
Publicidade
No Egito, a história se sobrepõe literalmente em camadas, uma sobre a outra. Poucos dias atrás, durante uma...
Hedwig Eva Maria Kiesler, ou Hedy Lamar, como ficou conhecida mundo à fora, ficou famosa não só por ser uma das...
Tradição iniciada no século 19, as bonecas japonesas Kokeshi são feitas por artesãos, a partir do princípio de se...
“Praia Sem Barreiras” é o nome do projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) que está...
A impressão 3D e a medicina andam lado a lado, uma vez que a tecnologia facilita não só a criação de próteses,...
Ir a um salão cortar os cabelos sempre foi algo corriqueiro e comum, com roteiro pré-definido: marcar horário,...
A tradição natalina não tem se mostrado muito disposta a se renovar no Brasil: Papai Noel ainda passa calor, anda de...
Ela, como adianta a descrição do Twitter, conecta pessoas através de livros. Winnie Bueno funciona como um Exu que...
O tempo que as mães perdiam para lavar, secar e reutilizar as fraldas de pano foi resolvido pelas fraldas...