Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma boa notícia para os paulistanos e moradores da região metropolitana que costumam pegar Uber. O aplicativo se integrou a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado e irá calcular preços, trajetos e melhores opções para quem deseja dividir as viagens na cidade entre o transporte público e os carros particulares da empresa.
Assim como você já faz geralmente no seu Google Maps, ao colocar o endereço do destino, a empresa disponibilizará a opção ‘Transporte Público‘, que demonstrará a rota, os melhores meios de chegar de Metrô e CPTM até o destino e o preço total da viagem.
– Em SP, a bicicleta como meio de transporte pode render economia de R$ 870 milhões, diz estudo
O anúncio foi feito pela Uber em conjunto com o Governo do Estado
“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e também complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos, algo que já vemos acontecer hoje em dia”, afirmou durante o anúncio Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos.
São Paulo se junta com Nova York e Washington, que também operam com essa função dentro do aplicativo. Londres, Sydney, Paris e Denver também contam com essa integração, mas também permitem a compra de passagens de transporte público por dentro do próprio serviço da Uber.
“A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”, declarou Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.
Essa não é a primeira associação de um projeto em unir Uber e transporte público. O projeto ‘Molécoola’, de uma ONG Brasileira, troca materiais reciclados por créditos para viagens com bilhete único e também para corridas no aplicativo.
Recentemente, a Uber anunciou o U-Elas, em que a empresa permite que motoristas mulheres dirijam apenas para passageiras mulheres. A medida está implantada em cidades como Curitiba, Fortaleza e Campinas.
“A Uber acredita que todo movimento é capaz de gerar oportunidades e que as oportunidades devem ser iguais. Por isso, estamos criando uma plataforma para contribuir com que mais mulheres assumam a direção das suas vidas e tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos, sua independência pessoal e financeira”, afirmou a empresa.
Publicidade
Quem já acampou sabe o quanto é chato e pesado levar panela para cozinhar no meio do mato. Pensando nisso foi criado...
A criação do Chris Eckert tem inspirações religiosas. A Auto Ink, é uma máquina de tatuagem automática,...
A autoestima do brasileiro não anda lá essas coisas. É 7 a 1 (o de 2014 e o de todos os dias), é corrupção, é...
A internet segue mudando as formas de comunicação. Seja para trabalhar, combinar de sair com os amigos, matar a...
Quais são os pontos que você analisa antes de escolher um hotel para se hospedar? O tamanho dos quartos, as...
Muitos cinemas antigamente costumavam oferecer passes mensais para assistir aos filmes em cartaz. Hoje em dia, essa...
Ter uma boa noite de sono talvez seja um dos maiores desafios das grávidas. Não é fácil arranjar uma posição...
Terno alinhado, gravata com nó perfeito combinando com a camisa e sapato e bolsa no estilo: poderia ser apenas mais um...
Quando começou a cursar Ciências da Computação na Vellore Institute of Technology, universidade de tecnologia na...