Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um relatório divulgado pelo grupo Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas (GLAAD) informa que os personagens LGBTQI+ representam hoje 10,2% do total. O levantamento leva em conta a programação que será transmitida nos Estados Unidos para a temporada 2019-2020.
Trata-se da maior porcentagem registrada nos 15 últimos anos em que a organização compilou estes dados, divulgados no relatório Where We Are on TV (“Onde nós estamos na TV”, em tradução livre). Em comparação com o ano anterior, o aumento foi de 1,4%.
Imagem: Reprodução Batwoman
A pesquisa aponta a existência de 120 personagens LGBTQI+ nos canais abertos americanos, mostrando o auge da representatividade até então. Séries como “Batwoman”, “Pose”, “Euphoria” e “Billions” estão entre as responsáveis pela crescente diversidade nas telas.
Outro dado a ser festejado é o fato de que os personagens já não se resumem apenas a homens gays, como era comum antigamente. A visibilidade lésbica conquistou novos espaços e, pela primeira vez, as personagens LGBT femininas superaram as masculinas. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, personagens LGBT não-brancos foram maioria nas telas.
Imagem: Reprodução Pose
Também houve um aumento significativo na representação de transexuais na TV, incluindo a esperada série “9-1-1: Lone Star”, que traz um ator homem trans negro no elenco. Apesar disso, apenas um personagem não-binário estará presente nesta temporada televisiva.
Quando somados os personagens presentes na TV aberta, nos canais a cabo e em serviços de streaming, são 488 papéis dedicados a LGBTs.
Netflix foi a campeã de representatividade no streaming, o canal Showtime foi o mais inclusivo na TV a cabo e a programação aberta foi dominada pelos personagens LGBT do canal The CW. Veja o relatório completo neste link.
Publicidade
A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol...
A apresentação do ator Ícaro Silva na "Batalha de Lipsync", do Domingão do Huck, surpreendeu o público. A estrela...
Desde maio de 2018, a Caminhada São Paulo Negra é realizada pela plataforma de turismo e representatividade Black...
A Suprema Corte de Israel deu um passo adiante na quebra de leis preconceituosas contra pessoas LGBTQIA+. O tribunal...
Rebeca Andrade é medalha de prata no individual feminino em Tóquio. Aplaudida por Simone Biles, a ginasta de 22 anos...
Desenvolvido pela Faculdade Zumbi dos Palmares em conjunto com a J. Walter Thompson Brasil, o projeto Black Box conta...
O fotógrafo Jack McKain nasceu e cresceu na Virgínia, nos Estados Unidos. Após estudar publicidade, ele criou uma...
O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do Rio de Janeiro, ordenou que a Comissão Brasileira de Futebol (CBF)...
Emicida cantou certa vez que Deus é uma mulher negra. Acontece que aos olhos da Justiça as mulheres negras continuam...