Ciência

Sucuri de 5 metros que engoliu capivara é flagrada em vídeo e impressiona

por: Redação Hypeness

Um flagrante que aconteceu em Aparecida do Taboado, a 456 km de Campo Grande (MS) impressionou um grupo de turistas que se deparou com uma sucuri gigante descansando às margens do Rio Paraná.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) disse ao G1 que o registro foi feito no dia 30, em uma região frequentada por pescadores. Tratava-se de uma sucuri de cerca de 5 metros que engoliu uma capivara.

— Foto de cobra totalmente invisível em sua camuflagem está levando internet ao delírio

A sucuri fazendo a digestão

Conforme o subtenente Braguini explicou ao mesmo site, o animal estava próximo da ponte rodoferroviária e descansava sobre alguns galhos durante a digestão. “Como ela usa a musculatura e a contração para se locomover, ela está com dificuldades por conta do tamanho da presa que engoliu”, disse.

As imagens captadas no vídeo mostram que o animal tenta submergir, mas devido o tamanho da capivara que está em seu estômago, fica na superfície do rio. É possível ver também que a sucuri se acomoda em alguns galhos de árvores, desistindo de ir para o fundo do rio.

A sucuri provavelmente engoliu a capivara momentos antes de ser gravada. “Como ela fez um esforço muito grande para matar a capivara, ela procurou um apoio [galhos] para não ficar boiando, pois não tinha nem começado o processo de digestão”, explicou Braguini ao G1.

Apesar de não ser proibido gravar ou tirar fotos, é recomendável manter distância do animal para que ele possa fazer a digestão do alimento com tranquilidade, finalizou o subtenente.

Veja o vídeo impressionante que mostra a sucuri de 5 metros fazendo a digestão da capivara que engoliu:

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba porque você nunca deve lavar uma panela quente na água fria