Criatividade

Teoria da conspiração diz que Greta Thunberg é viajante no tempo de 1898; imagens intrigam

por: Yuri Ferreira

Seria Greta Thunberg uma viajante no tempo? É o que muitas pessoas estão se perguntando após um grupo de pesquisadores descobrirem uma sósia da principal ativista pelo meio ambiente em documentos históricos da Universidade de Washington, em Seattle, nos EUA.

A imagem é de algumas crianças norte-americanas – aparentemente do Canadá – retirando água de um poço em terras remotas, no ano aproximado de 1898. Apesar da teoria conspiração ser engraçada, é inegável que a criança realmente se parece com Greta. Confira a imagem da Universidade de Washington e tire suas próprias conclusões.

– Outros jovens ativistas do clima além de Greta Thunberg que vale a pena conhecer

A “Greta do Passado” estaria à esquerda

Parece ou não?

De qualquer maneira, essa é uma teoria da conspiração ‘do bem‘. Os espalhadores da teoria – ironicamente ou não – estão dizendo que ela teria vindo do passado para salvar a humanidade, nos alertando para o cuidado com a terra e com o meio ambiente, para um desenvolvimento sustentável.

– Quem é Greta Thunberg e qual a sua importância para o futuro da humanidade

Sites de Ufologia já até disseram que Greta é uma alienígena super avançada que veio interromper a destruição da humanidade. Independente disso, fato é que Greta é uma das principais vozes contra o aquecimento global e sua imagem é enxergada como um símbolo de luta pela manutenção da humanidade e pela continuidade da vida em nosso planeta.

Não é a primeira brincadeira que fazem com a ativista de 16 anos. Ela virou até um clipe de death metal, e se divertiu com os memes que os fãs fizeram dela. Apesar disso, muita gente se irrita com uma menina tão empoderada e que fala verdades que algumas pessoas preferem não ouvir, como o jornalista Gustavo Negreiros, que foi demitido após ofender Thunberg com comentários machistas.

Confira os tweets sobre a conspiração de Greta:

Publicidade

Fotos: Foto 1: Universidade de Washington Foto 2: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Como seriam os personagens de desenhos consagrados na vida real?