Tecnologia

Toyota cria vassoura elétrica e fãs de Harry Potter vão à loucura

por: Redação Hypeness

O Dia das Bruxas já passou, mas o mais recente lançamento da Toyota promete fazer qualquer um sentir o toque de magia no ar. Trata-se de uma vassoura elétrica que pode ser usada como meio de transporte.

Infelizmente, a vassoura não é capaz de voar, o que pode desapontar um pouco os pottermaníacos e bruxinhos em geral. Ao invés disso, ela deve ser usada junto com patins e seu motor oferece apenas o impulso necessário para que o usuário se mova sem esforço.

O gadget foi lançado recentemente, durante o Tokyo Motor Show. No evento, foi possível conferir uma demonstração ao vivo de seu funcionamento.

Vassoura elétrica da Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Apesar disso, ainda há poucas informações sobre o que esperar das vassouras elétricas. Não foram divulgadas a capacidade do motor, velocidade máxima atingida ou uma previsão de quando elas estarão disponíveis no mercado.

Ok, o vídeo abaixo mostra a chamada e-broom em funcionamento e é um pouco menos incrível do que se imaginaria… Mesmo assim, essa é apenas uma primeira versão e o dispositivo ainda deve evoluir bastante.

Quem sabe no futuro nós não andaremos por aí voando em vassouras tecnológicas e disputando partidas de quadribol?

Publicidade

Fotos: Toyota/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2