Debate

Valdivia distribui empanadas na fila do metrô em meio à crise chilena

por: Redação Hypeness

O ex-jogador do Palmeiras, Valdívia, deu um grande exemplo de boa ação durante a crise no Chile. O país latino vive uma das maiores crises sociais e políticas de sua hisrória. As ruas da capital Santiago foram tomadas por manifestantes contrários aos rumos ditados pelo governo de Sebástian Piñera. Os protestos causaram atrasos em diversos serviços públicos, como o metrô.

O meia de 36 anos que atualmente joga no Colo-Colo, distribuiu empanadas às pessoas que formaram uma fila em frente a uma estação de metrô enquanto aguardavam o transporte coletivo, afetado pelas manifestações iniciadas há duas semanas.

Valdivia participa de manifestações no Chile

– Jogador de futebol abandona carreira para doar fígado e salvar a vida do sobrinho bebê

Ao lado do irmão Claudio, Valdivia andou com uma bandeja de empanadas e entregou para cada pessoa que esperava utilizar o transporte público em Santiago. Ele também parou para tirar fotos com torcedores e ficou em silêncio ao ser abordado pela imprensa. A atitude jogador vem depois de uma postagem em que ele se mostra a favor dos protestos.

Veja o vídeo:

Jorge Valdivia regala empanadas a personas en metro Tobalaba

⭕ Jorge Valdivia sorprendió a los habitantes de Santiago regalando empanadas a personas que esperaban micro en las cercanías del Metro Tobalaba. ¿Qué tal?

Posted by 24horas.cl on Wednesday, October 30, 2019

“Muitos me criticaram por não dar minha opinião neste conflito social que vive o país. Queria dizer que pensei muito e estou de acordo e apoio as demandas sociais. E também que o futebol tem dado sinais de união entre as distintas cores para poder chegar a um consenso e uma solução para ter um país melhor”, escreveu Valdivia no Instagram.

Os protestos no Chile eclodiram a partir do aumento do preço das passagens de metrô e da conta de luz. O crescimento da desigualdade social, a alta de serviços básicos e a necessidade de pagar para se ter acesso à saúde e à educação são outros motivos de insatisfação dos chilenos.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/foto 2: Susana Hidalgo/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe de Demétrio Campos fala como a alegria de viver do filho foi abreviada pelo racismo e transfobia