Inspiração

Vídeo mostra coala aos prantos sendo salvo de incêndio em floresta

por: Yuri Ferreira

A parte de leste da Austrália é tomada por incêndios naturais, que podem danificar regiões de vegetação originária e muitos animais que habitam esses ecossistemas estão em risco. Dessa vez, uma história tocou a internet.

Uma senhora se enfiou no meio das chamas para salvar um coalinha que havia se queimado durante o fogo. O vídeo mostra ela jogando água para reduzir a dor do bichinho e levando o animal para um hospital veterinário. O coala já está salvo e recebeu tratemento devido dos médicos.

Coala escapa de incêndio devastador na Austrália

– Este bebê coala resgatado após uma tempestade vai atualizar seus conceitos de fofura

Toni, a salvadora do coala, viu o bichinho atravessando a rua e se prontificou a cuidar dele com água e pôs o animal em um cobertor para que as queimaduras não se intensificassem ou contaminassem. A história é de cortar o coração, não é?

Ele foi chamado de Lewis, e está em tratamento Hospital de Coalas de Port Macquarie, na costa leste da Austrália. O animal está bem melhor e teve a chance de reencontrar Toni recentemente, após a história viralizar em toda a mídia australiana e internacional.

Veja o vídeo do resgate na íntegra:

– Golden salva vida de bebê coala e surpreende dono com show de fofura

“Lewis teve queimaduras graves nas patas e por isso não consegue se pendurar em galhos nem puxar as folhas para se alimentar. Estamos tomando todo o cuidado, mas esperamos que ele fique bem”, afirmou a veterinária Sue Ashton segundo R7.

A estimativa é que os incêndios na Austrália já tenham atingido 1,6 milhão de hectares, uma área equivalente a 10 cidades de São Paulo. Mais de 300 coalas, que já estão funcionalmente extintos, não tiveram a mesma sorte de Lewis e não sobreviveram. A situação é grave no país, inclusive levando algumas cidades da costa leste a experimentar dias apocalípticos, como o município de Mildora.

Imagens da cidade de Mildura, no estado de Victoria

O governo australiano tem tomado as medidas necessárias pra coibir os incêndios, que já duram mais de três semanas e não parece estar chegando ao fim. Mesmo que sejam controlados, os danos desse acidente ambiental já são incontáveis para o país.

Publicidade

Fotos:  Reprodução/Youtube


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projetos levam alimento e amor a comunidades e pessoas em situação de rua durante a pandemia