Tecnologia

Vidro à prova de balas de picape elétrica de US$ 40 mil estoura durante apresentação de Elon Musk

por: Gabriela Glette

Ninguém está isento de cometer erros –  e, por que não, passar vergonha de vez em quando. Nem mesmo Elon Musk. Isto porque, na última semana, durante apresentação de lançamento da picape elétrica e futurista da empresa – a Cybertruck, o suposto vidro “inquebrável” estourou, deixando o super empreendedor e fundador da Tesla Motors desconcertado.

picape elétrica tesla motors 1

Isto não seria um problema tão grave, se a Tesla Motors não tivesse feito uma pesada campanha de marketing em torno da resistência do automóvel, dizendo que ele vinha com “blindagem”. O que, nem o público, muito menos Elon Musk esperava, era que o vidro quebraria tão facilmente quanto em qualquer carro comum sem blindagem, como vocês podem observar abaixo:


Não contente com o “desempenho” do vidro inquebrável, o CEO da Tesla ainda pediu que o seu chefe de design – Franz von Holzhauzen, tentasse mais uma vez comprovar a resistência do “brinquedo”. A coisa só piorou. No entanto, Musk levou tudo na esportiva e limitou-se a dizer: “vamos consertar isso na pós-produção”.

picape elétrica tesla motors 2

Apesar deste erro de percurso, especialistas garantem que a picape elétrica é mesmo de uma qualidade superior. Com design futurista, ela tem capacidade de mais de 6,5 toneladas de carga e uma capa de caçamba resistente o suficiente para que uma pessoa consiga ficar em pé em cima dela.

picape elétrica tesla motors 3

A versão mais básica do carro irá custar US$ 40 mil, cerca de 170 mil reais. A pergunta que fica é: os consumidores irão pagar por segurança e eficácia ou por se tratar de um Tesla Motors?

Elon Musk

Brincadeiras à parte, Elon Musk é um verdadeiro idealizador. Um dos homens mais ricos do mundo, ele é filantrop, empreendedor e um dos maiores visionários da atualidade – se não, o maior. Em janeiro de 2011, uma de suas empresas, a SpaceX, tornou-se a primeira empresa no mundo a vender um voo comercial à Lua.

picape elétrica tesla motors

Ao trabalhar em conjunto com a NASA, Elon passou a acreditar que a humanidade deve ter outra opção para a eventualidade de uma catástrofe global, investindo na colonização de Marte.

Publicidade

Fotos: reprodução Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba como ‘cão robô’ é usado pela polícia dos Estados Unidos