Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se a maconha em seu uso médico já é praticamente um consenso no meio científico como uma verdadeira revolução para o desenvolvimento de tratamentos, terapias e medicamentos – e se tornou, através do processo de legalização que toma o mundo atual, um imenso e bilionário mercado em ascensão – a nova aposta entre diversos cientistas para novos medicamentos e tratamentos em potencial é a Psilocibina. Popularmente conhecido como Cogumelo Mágico, os fungos alucinógenos possuem potencial para tratamento de alcoolismo e outras dependências, depressão e outros males psíquicos – e uma empresa estadunidense acaba de lançar o primeiro spray nasal de Psilocibina.
Lançado pela empresa Silo Wellness, a novidade surge na carona da descriminalização dos cogumelos mágicos em Denver, no estado do Colorado, nos EUA em 2019, um ano depois da FDA (espécie de Anvisa dos EUA) apontar o uso da Psilocibina para medicamentos como um “avanço” para o meio. De acordo com um release lançado pela empresa, a ideia do spray nasal é resolver alguns dilemas essenciais para o uso da substância, como ingerir a dose certa, especialmente para iniciantes (sem exagerar na quantidade e, com isso, na intensidade do efeito) e também o sabor difícil e o efeito muitas vezes nauseante da ingestão dos cogumelos por via oral.
Exemplo de cogumelos mágicos
A produção vem sendo realizada na Jamaica, já que, em nível federal, os cogumelos seguem proibidos nos EUA. “Eu adoro nosso produto, e não vejo a hora dele ser legal nos EUA, para que possamos dividi-lo com vítimas de crime e usuários de primeira viagem”, diz o fundador da Silo Wellness, Mike Arnold, sugerindo o potencial do produto para o tratamento de traumas. O spray é absorvido diretamente para p sangue através das narinas e, assim, não passa pelo sistema digestivo. “Muitos pacientes da Psilocibina, especialmente mulheres, reclamam de dores de estômago e vômito quando tomam doses altas de cogumelos”, diz Becky Rotterman, farmacêutica dos EUA e investidora da empresa. “Queremos levar esse remédio maravilhoso e natural para o Oregon e depois para os outros estados – para aqueles que tem medo de comer um punhado de fungos e se sentem mais confortáveis em ingerir seu medicamento de um modo mais familiar, como através de um spray nasal com doses medidas”, diz.
Publicidade
Um guia turístico registrou nos céus da Noruega um acontecimento tão raro quanto espetacular: as auroras boreais...
A extrema seca que atingiu recentemente o Iraque fez emergir das águas do Rio Tigre uma cidade de 3,4 mil anos, que se...
Por um lado, a história do casal formado por Carl Dunham, de 59 anos, e sua esposa Linda Dunham, de 66 anos, se...
Enquanto uns lutam para diminuir ao máximo a poluição visual das cidades, outros querem levá-la a nível espacial....
A atriz estadunidense Gwyneth Paltrow está lutando contra efeitos prolongados da covid-19. Através do goop, seu...
Há 800 mil anos um hominídeo quedou morto na Serra espanhola da Atapuerca, sem desconfiar que seus restos...
Diante da campanha “Agro: a indústria da riqueza do Brasil”, exibida pela Rede Globo a fim de tentar modernizar a...
A realização de exames de tomografia em múmias do antigo Egito vem revelando detalhes minuciosos e até então...
Mulheres que fumam maconha regularmente relatam ter orgasmos maiores e melhores, além de um nível mais alto de...