Arte

A maravilhosa instalação de arte que capta o batimento cardíaco das pessoas

por: Gabriela Glette

A tecnologia tem facilitado muito o cotidiano das pessoas, mas ela também tem dado outro sentido à arte. Em Nova York, a recém inaugurada ‘Pulse’, é a prova de que com tecnologia de ponta, as instalações de arte não encontram limites. A obra de arte cinética evolui através dos batimentos cardíacos das pessoas que entram na sala, transformando o corpo humano em arte. A instalação foi encomendada para a sede global da academia Equinox, localizada no novo bairro queridinho da vez, Hudson Yards.

instalação cinética ny 1

A Pulse possui dois andares de altura e foi construída a partir de 390 tijolos infinitamente rotativos, controlados digitalmente, espelhados e pretos foscos que se movem juntos para criar visualizações fascinantes. Definitivamente, a arte digital experimental nos encanta a cada dia que passa.

instalação cinética ny 2

Inteiramente cinéticas, as peças se movem em tempo real de acordo com o próprio movimento da academia onde foi instalada. Uma obra tão complexa é difícil de ser explicada. Assista o vídeo abaixo e se encante com esta maravilha:

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix vai além do ‘ligue djá’ e discute gênero em premiado documentário sobre Walter Mercado