Debate

Adepta do veganismo, Xuxa critica peru de Natal e gera debate nas redes

por: Yuri Ferreira


A época das festas pode ser um momento de esperança, união, mas também de protesto. Ao menos para a apresentadora Xuxa Meneghel, que é uma militante da causa vegana. A apresentadora fez críticas ao tradicional peru de Natal, reiterando que, na sua visão, é impossível celebrar a vida e a união enquanto se financia a crueldade contra os animais.

Em uma postagem no Instagram, a apresentadora da Record diz que é impossível celebrar a vida com crueldade com os animais, junto de uma montagem  de um peru coberto de em uma mesa de ceia de Natal. A apresentadora tem cada vez mais se aproximado da causa animal, mas também foi duramente criticada por diversos fãs.

– Xuxa se envolve em barraco durante debate sobre veganismo na Internet

“Costumes errados tem que ser mudados…. Não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude”, escreveu Xuxa Meneghel em sua postagem no Instagram. E aí, você acredita que Xuxa está certa ou errada? Confira a postagem da apresentadora:

– ‘Sasha sempre fala pra eu experimentar maconha’, revela Xuxa


Muita gente criticou a dura posição da apresentadora, afinal, a questão cultural por trás do vegetarianismo e do veganismo ainda é complexa. Em um país onde 86% da população come carne, ir contra esse costume pode ser nadar contra a corrente. Mas, é difícil colocar a culpa em quem tem esse tipo de alimentação. Olha só o que alguns fãs disseram:

– Xuxa abandona consumo de carne e diz ‘não querer comer mais nenhum animal’

“Eu como muita proteína animal mas sinceramente não sofreria se fosse obrigada a parar… Realmente é ruim, dói demais principalmente quando vejo aquele vídeo em que vários animais, do felino ao dócil demonstram seu afeto pelo seu humano. Ou seja, todos eles têm sentimentos sim”, afirmou uma fã.

Em contraponto, “É fácil falar quando se tem dinheiro para mudar o cardápio a hora que quiser. Pergunte isso para uma família pobre que não sabe nem o que é ser vegano”, alertou outro usuário, que se preocupou em descrever as questões sociais que envolvem a alimentação.

O debate é longo, mas Xuxa usou sua grande audiência de mais de 10 milhões de seguidores para levar um importante debate para a mesa do Natal. Talvez você ganha mais um tema pra discutir com a família nessa ceia de fim de ano.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunas na Índia tiram a roupa para mostrar aos professores que não estão menstruadas