Arte

Artista pinta tartaruga que carrega ecossistema nas costas e convida público a encontrar objetos escondidos

por: Gabriela Glette

Mais do que um escudo protetor para répteis, o casco é um verdadeiro refúgio para animais aquáticos e terrestres. O ilustrador e tatuador alemão Felix Schäfer, decidiu homenagear esta parte fundamental da anatomia destes bichos, reimaginando-as como seu próprio ecossistema em miniatura. O quadro Treehouse Tortoise é uma verdadeira obra de arte épica, na qual uma tartaruga carrega uma floresta inteira pelas costas.

quadro tartaruga 1

Schäfer começou a pintar a obra há dois anos, já que ele precisou encontrar tempo para trabalhar nela desde que se tornou pai. “Este projeto definitivamente levou mais tempo do que o esperado”, admite. “Sempre havia um milhão de outros projetos para trabalhar, então minha tartaruga ficou em segundo plano. ”

quadro tartaruga 2

Depois de muito trabalho e determinação, a gigantesca obra-prima de 1,8 x 1,2 metro está finalmente concluída. Renderizada em acrílico, a impressionante pintura está cheia de detalhes e objetos fantásticos equilibrados na concha da tartaruga. O pintor incentiva os espectadores a “encontrar o ovo da páscoa, o tigre, a televisão, as baleias e dezenas de outras jóias escondidas”, criando uma brincadeira no melhor estilo ‘Onde está Wally’. Você consegue encontrar?

Publicidade

Fotos: Felix Schäfer


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Zé do Caixão vive! O adeus a José Mojica Marins, o pai do cinema de terror nacional