Arte

Artista transforma retratos vitorianos em cards da cultura pop

por: Gabriela Glette

Houve um período da história, que a moda era contratar um fotógrafo profissional para que as famílias pudessem ter registros de todas as pessoas. Eram os famosos retratos vitorianos, que figurava nas paredes das casas e assustava criancinhas desavisadas. Como uma maneira de manter esta prática viva, o artista gráfico Alex Gross decidiu transformá-los em incríveis cards da cultura pop.

retratos vitorianos 1

Usando as fotografias em tons de sépia como sua inspiração inicial, Gross vem criando imaginando figuas icônicas da cultura popular vivendo no século XIX, período no qual estes retratos eram comuns. Quando ele termina, os homens e mulheres anônimos do passado são versões retrô de super-heróis, vilões ou outras figuras famosas da cultura pop.
retratos vitorianos 2

Uma família ordinária se transforma em personagens da trilogia Star Wars e um homem com penteado bizarro, no assustador Night Walker, de Game of Thrones. Com muita criatividade e liberdade artística, o designer inventou uma solução incrível para eternizar estes retratos, que convenhamos, eram um pouco assustadores!

Publicidade

Fotos: Alex Gross


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sir John Tenniel: o autor das icônicas ilustrações de ‘Alice no País das Maravilhas’