Sessão Hype

As 10 comédias românticas mais amadas dos anos 1990

por: Vitor Paiva

Não é exagero afirmar que os anos 90 foram a época de ouro das comédias românticas. Boa parte dos clássicos desse gênero cinematográfico foi lançada na última década do século passado, e todo mundo, mesmo que em segredo, guarda no coração um dos filmes desse estilo lançados então. Entre gargalhadas e lágrimas, os mais românticos sonhos por todo mundo foram gerados às luzes desses filmes – e o site Ranker elencou as melhores e mais populares comédias românticas daquela década inesquecível.

A lista foi baseada em pesquisas realizadas a partir das preferências do público dos EUA – a partir dos filmes mais procurados e assistidos pela internet. Alicia Silverstone, Tom Hanks, Meg Ryan e Sandra Bullock são, entre outros, alguns dos nomes que mais apareceram na lista – mas a campeã é mesmo a atriz Julia Roberts, que estrelou nada menos que 3 dos 10 filmes mais bem colocados – incluindo o filme mais votado. A lista abaixo é, portanto, um delicioso cardápio: é só escolher aqueles filmes que não foram vistos – ou que se deseja rever -, preparar a pipoca, os lenços de papel, e começar a maratona.

01. Uma Linda Mulher

02. 10 Coisas que Eu Odeio Em Você

03. As Patricinhas de Beverly Hills

04. Sintonia de Amor

05. Um Lugar Chamado Notting Hill

06. Mensagem Pra Você

07. Afinado no Amor

08. Enquanto Você Dormia

09. O Casamento do Meu Melhor Amigo

10. O Pai da Noiva

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Programação CCXP: fique por dentro de tudo que vai rolar na edição de 2019