Inspiração

Avô com Alzheimer decora e canta música para neto: ‘Não estou sabendo lidar’

por: Gabriela Glette

O quão forte pode ser a ligação entre netos e avós? Para o músico Lucas Laypold – de 20 anos, este é um tipo de amor que não conhece limites. Há quatro anos, o avô Daniel Casagrande foi diagnosticado com Alzheimer, e o jeito do jovem lidar com a doença, foi através da música. Ele até compôs uma música a ele, para que ele nunca se esquecesse do neto. Depois de cantar o refrão repetidas vezes pela casa, na última semana ele pode ver que seu avô, não somente decorou, como cantou a música.


Sem saber lidar com tamanha felicidade, Lucas publicou o vídeo de seu avô cantando sua música, que não precisou de muitas horas para viralizar. O músico mora com os avós na cidade de Porto Alegre, e confessa que fez a música para que seu avô nunca se esquecesse da relação especial que existe entre eles.

avô com alzheimer canta 1

Surpreso, ao perguntar ao ‘vô cabelo’ – apelido carinhoso que ele mesmo deu, que música era aquela que ele estava cantarolando, teve como resposta: “É aquela que tu canta para mim”. Foi então que Lucas decidiu propor um desafio: posicionou o celular e decidiu filmar o avô cantando, enquanto ele o acompanhava com o violão. O sucesso foi tanto, que no dia 1 de dezembro eles gravaram ‘Vê se não me esquece mais’, em estúdio!

avô com alzheimer canta 2

Desafio proposto, desafio concluído. O momento especial já foi visualizado mais de 4 milhões de vezes, e compartilhado por milhares de pessoas. Se o refrão pede para que seu avô não se esqueça jamais dele, esta história nos mostra como o amor pode ultrapassar barreiras. “É genial ele ter decorado a música, ele não lembra de muita coisa. Decorar a música foi um choque. Eu fiz a letra de coração, fiz porque precisava prestar essa homenagem. Postar na internet foi muito improviso. Não imaginava mesmo que chegaria a tantas pessoas. Não estou sabendo meio que lidar”, completa o jovem emocionado.

avô com alzheimer canta 3

E aos que convivem com situação parecida, Lucas deixa um recado: “O que eu quero mesmo falar para quem tem que lidar com a doença é: sejam felizes com as pessoas que vocês amam. A pessoa está com a doença? Então vou curtir até ela não se lembrar mais de mim. É fazer palhaçada, brincar. No fim, é dar muito amor”.

avô com alzheimer canta 4

Publicidade

Fotos: reprodução Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mariana Varella, filha de Drauzio, mudou a forma do pai se comunicar nas redes