Diversidade

Bahia apoia e torcida lança camisa LGBT para o tricolor

por: Redação Hypeness

O tricolor baiano deixou entrar mais algumas cores em seu manto sagrado – a camisa do time – em nome da diversidade e inclusão. Uma mensagem que precisa ser levada para os estádios de futebol em todo o mundo.

– Salários do futebol feminino são comparáveis aos da Série C masculina

A Torcida LGBTricolor lançou hoje, pelas redes sociais, uma camisa que traz as cores do arco-íris, como na bandeira da causa LGBT. Ficou bonita, né?

E o melhor é que a iniciativa tem apoio do Esporte Clube Bahia, segundo o representante da torcida, Onã Rudá. Em um ambiente machista e masculino como o futebol no Brasil, é muito difícil que pessoas LGBT sejam respeitadas dentro e fora de campo e a atitude do time pode ajudar os torcedores a refletirem sobre diversidade e inclusão nos estádios.

– Duas mulheres selam noivado na arquibancada e dão bico na homofobia do futebol

A Torcida LGBTricolor vai colocar a camisa em pré-venda, então vale ficar de olho no perfil deles para não perder este modelo.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gêmeas trans de 19 anos fazem cirurgia de readequação de sexo inédita