Criatividade

‘Boicote o Sal’: a importância de Danny Aiello no filme que consagrou Spike Lee

por: Redação Hypeness

O falecimento do ator Danny Aiello na última quinta-feira, 12, pegou todos de surpresa. O ator ficou famoso ao respresentar o personagem Sal Frangione, em “Faça a Coisa Certa“.

A trama da obra que consagrou o diretor Spike Lee no final dos anos 80 gira em torno da pizzaria Bedford-Stuyvesant, gerida pelo ítalo-americano Sal. Localizada no Brooklyn, uma área de Nova York conhecida pela grande afluência de imigrantes, a pizzaria é frequentada por muitos clientes negros e latinos.

Foto: Reprodução/”Faça a coisa certa”

Os problemas começam quando Sal decide decorar o estabelecimento com fotografias de personalidades ítalo-americanas. O local é então visitado pelo ativista local Buggin’ Out (Giancarlo Esposito), que questiona sobre a falta de negros na parede da fama criada por Sal.

O proprietário diz que o cliente deveria abrir sua própria pizzaria, caso quisesse ver fotografias de personalidades negras nas paredes. Daí pra frente, Buggin inicia um boicote contra a pizzaria, que acaba se tornando pano de fundo para que o filme discuta o preconceito presente na sociedade americana.

Por sua atuação singular, Danny Aiello foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e ao Globo de Ouro, em 1990.

Publicidade

Foto em destaque: Reprodução/"Faça a coisa certa"


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de idosos arrasa posando com roupas esquecidas em sua lavanderia