Sustentabilidade

Coala pede água para ciclista; incêndios mataram quase 10 mil na Austrália

por: Redação Hypeness


O percurso da ciclista Lulu, em Adelaide, na Austrália, foi interrompido por um momento mais do que inesperado, protagonizado por um coala. De acordo com a atleta, o bichinho chamou sua atenção em uma descida de montanha e subiu na bicicleta dela para pedir água. 

Lulu atendeu o pedido do coala enquanto esperava bombeiros para socorrê-lo. Eles contaram a ciclista que a sede tem se tornado cada vez maior por causa dos incêndios naturais das florestas na região, que ocorrem por causa do forte calor.

– Luisa Mell compra floresta para criar santuário de animais


“Meu novo melhor amigo indo passear de bicicleta em outro dia de 40ºC em Adelaide, onde estamos no meio de uma onda de calor com incêndios florestais fora de controle. Perdas devastadoras de casas e animais selvagens. Bravos bombeiros”, relatou Lulu em um post em seu Instagram, onde postou estas fotos fofas de seu novo amiguinho:

 

 

O clima quente no leste da Austrália tem destruído vegetação originária – a estimativa é que os incêndios no país já tenham atingido 1,6 milhão de hectares, uma área equivalente a 10 cidades de São Paulo. E muitos animais que habitam esses ecossistemas estão em risco, entre eles as espécies de Coala, que foram declarados funcionalmente extintos

– Cãozinho herói ajuda a salvar coalas de incêndios na Austrália

Em novembro, a internet ficou comovida com a história de Toni, que se enfiou no meio das chamas para salvar um coalinha indefeso contra um dos incêndios. O vídeo mostra ela jogando água para reduzir a dor do bichinho e levando o animal para um hospital veterinário. 

O bichinho foi resgato prontamente e movimentou o hospital Port Macquarie, onde foi batizado de Ellenborough Lewis. Mas, infelizmente, os danos causados pelo fogo foram muito graves e os veterinários decidiram sacrificá-lo para encerrar seu sofrimento. 

Publicidade

Reprodução / Instagram.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escolas organizam troca de livros, uniforme e material escolar por economia e sustentabilidade