Inspiração

Colegas de escola apoiam garoto de 5 anos em audiência de adoção

por: Yuri Ferreira

Michael Clark Jr. é um menino muito sociável. Aos 5 anos de idade, tem vários amigos no Jardim de infância e está sempre se divertindo. E seus amigos participaram de um momento muito importante de sua história de vida no último dia 5.

Em uma rodada de adoções promovida pelas cortes do Estado de Michigan, Michael ganhou uma nova família e teve a prova de que sua família – seus amigos do jardim de infância – também o amava. As crianças que fazem parte de sua sala na escola foram juntos assistir a audiência de adoção de Michael, incentivados pela professora do menino, Kerry McKee.

“A lição de hoje é colocar um pouquinho de amor no coração. Nós crescemos quando ajudamos os outros”, contou a professora de Michael à FOX News.

– ‘Grávidos do coração’: Casal faz ensaio lindo para comemorar adoção

Olha só que fofurinha a sala dele na corte!

“Às vezes alguns caminhos são mais longos do que outros… Incluem milagres e grandes mudanças para as crianças e famílias e muito apoio da comunidade – como vimos na audição de Michael”, disse a juíza Patrícia Gardner à ABC.

O garoto foi adotado por David e Angela Eaton, um casal solteiro que agora vai se dedicar a cuidar do fofíssimo e eloquente Michael.

– Curta brasileiro discute a adoção de crianças LGBT e faz sucesso em festivais

“Ele ficou muito feliz de ver seus amigos lá” contou ao Buzzfeed News o novo pai de Michael. “Ele enxerga seus colegas de classe como sua família então isso foi muito importante para ele. Michael definitivamente estava se divertindo lá.” 

“Nós contamos para ele que essa será sua casa para sempre e que ele nunca mais precisará ir para outro lugar ou ser levado para outra casa. Ele me contou muito sobre isso. É algo que assusta ele, ter que trocar de casa novamente. Muita gente não entende o quanto estabilidade e confiança significam para uma criança”, completou Keaton.

– ‘Nosso bebê nasceu. Tem 1,44m, 40 kg… e 10 anos!’: Já temos a adoção mais emocionante do ano

A história repercutiu muito após a própria corte de Michigan postar a história em seu Facebook:

Publicidade

Fotos: © Carlye Allen


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apaixonada por números, menina de 12 anos faz sucesso no YouTube ensinando matemática