Inspiração

Com 34 anos, finlandesa é a primeira-ministra mais jovem do mundo

por: Redação Hypeness

A finlandesa Sanna Marin acaba de se tornar a primeira-ministra mais jovem do mundo. Com apenas 34 anos, ela tomou posse nesta terça-feira, 10.

Sanna já atuava como ministra dos transportes no país. Ela assume o posto de primeira-ministra após a antiga líder do partido social-democrata finlandês, Antti Rinne, abdicar do cargo.

A trajetória de questionamentos da finlandesa têm início em casa. Ela foi criada por um casal de mulheres e, quando criança, tinha dificuldades de conversar com outras pessoas sobre sua família, como contou ao site finlandês Menaiset.

Entretanto, sua mãe biológica sempre a incentivou a fazer tudo o que quisesse. Foi assim que se tornou a primeira pessoa da família a ir para a universidade – e a primeira a chegar tão longe em uma carreira política.

Como explica a BBC, o partido social-democrata foi o mais votado nas eleições realizadas em abril na Finlândia e, portanto, tem o direito de nomear o primeiro-ministro que lidera o governo. Sanna foi indicada para estar à frente de uma coalização de centro-esquerda formada por outros quatro partidos liderados por mulheres – três delas com idades abaixo dos 35 anos.

Leia também: País que barrou desigualdade salarial entre gêneros, Islândia tem feminista como primeira-ministra

Publicidade

Fotos: CC-BY-4.0 Laura Kotila


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Encontro de Jennifer Aniston e Brad Pitt é a melhor notícia do SAG Awards