Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem procurava um projeto de vida para almejar e conquistar, finalmente encontrou – em um casal de uruguaios que vivia no Maranhão há 40 anos. Serafim Fernandéz, de 72 anos, e Shirley Elena, de 70 anos, decidiram enfrentar o tédio da vida cotidiana finalmente realizando um sonho antigo, largando tudo, vendendo os pertences e subindo em uma motocicleta para viverem na estrada. Em junho de 2017, o casal embarcou em uma viagem pelo mundo, sem destino definido nem prazo para a volta.
O casal trabalhou a vida toda com hotelaria e turismo, não teve filhos e nem acumulou patrimônios especiais – e, assim, venderam os móveis e bens mais imediatos para investirem na motocicleta. O primeiro plano é conhecer todas as capitais brasileiras, e para isso o casal viaja cerca de 200 a 300 km/h diariamente. A viagem é feita com o mínimo de consumo possível, com o objetivo somente mesmo de viajar e conhecer lugares. “Me sinto livre pela primeira vez porque a gente sempre cuidou dos outros, fazendo serviços para outros, com qualidade. Tudo tinha que ser certinho. Hoje nós continuamos fazendo as coisas direito, mas para a gente e de uma forma espontânea”, contou Fernandéz, em entrevista.
A viagem começou em Pinheiro, no Maranhão, e seguiu como primeiro destino para Palmas, no Tocantins. O projeto, apropriadamente intitulado “My Big Dream”, ou Meu Grande Sonho, viveu um contratempo: enquanto realizavam exames para fazer a trajetória Ushuaia-Alaska, Shirley descobriu um câncer de mama.
Em Santa Catarina a motoqueira vem realizando sessões de quimioterapia para, assim que alcançar a alta, seguir viagem. “Estamos vivendo de forma intensa e diferente do que tínhamos vivido e agora nos libertamos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, disse Shirley.
Publicidade
Uma tarde de Copa do Mundo na casa de Diego Armando Maradona parece uma boa ideia para qualquer apaixonado, não é...
Todo mundo merece uma segunda chance, não é mesmo? Recentemente, uma partida durante o campeonato Brasil Open de...
Uma gatinha de rua virou o mascote oficial do distrito de Kadıköy, em Istambul, Turquia. Ela ganhou o nome de...
A Nike acaba de dar um importante passo para a aceitação de mulheres curvilíneas em mais um segmento da moda. Há...
Aproveitamos hoje o Dia Internacional do Orgulho Gay para oferecer espaço para que todos possam sair do armário e...
Uma corredora de maratona precisou interromper seu treinamento devido ao lúpus - que é um distúrbio autoimune...
A crise de coronavírus é um evento singular de proporções inimagináveis na nossa sociedade. O estado calamidade...
Se as necessidades no combate ao coronavírus por todo o mundo se centralizam em leitos, respiradores, medicamentos e...
Enquanto os terríveis números do novo coronavírus no Brasil só crescem, mesmo que escondidos pelo Ministério da...