Sustentabilidade

Curitiba vai plantar 1 mil ipês em avenida; meio ambiente agradece

por: Vitor Paiva

Curitiba é reconhecida como uma das cidades mais sustentáveis e verdes de toda a América Latina, e tais títulos ficarão ainda mais reconhecíveis com uma iniciativa já iniciada pela prefeitura da capital paranaense: a plantação de 1,5 mil mudas de ipês ao longo das avenidas João Gualberto e Paraná. O plantio é parte do projeto “100 mil árvores“, que pretende, até setembro de 2020, alcançar a meta. Outras três avenidas da cidade irão ser transformadas em corredores verdes semelhantes nos próximos meses.

Os 270 berços abertos nas duas avenidas já estão recebendo as mudas, que começaram a florescer ao longos dos próximos anos: os ipês amarelos e roxos deverão colorir no próximo ano, enquanto os brancos florescerão em até dois anos. As obras pela abertura dos berços duraram seis meses, e novos berços ainda serão abertos nas avenidas João Gualberto e Paraná.

O Ipê é a flor nacional do Brasil, típicas de florestas tropicais, mas também presentes no cerrado e na caatinga com suas cerca de dez espécies diferentes, em cores tão diversas quanto branco, amarelo, rosa, roxo e lilás. As três outras avenidas de Curitiba que receberão corredores verdes nos próximos anos como mais uma parte do projeto 100 mil árvores serão a Sete de Setembro, a República Argentina e a Winston Churchill.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pegada de carbono do mundo dos esportes pode ser comparada a de um país inteiro