Empreendedorismo

Desafio convida jovens da Geração Z a mostrarem ideias de empreendedorismo

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: HackRoom Tilibra

Os jovens nascidos a partir de 1995 já fazem parte de outra geração. O tempo dos Millennials foi ficando para trás e essa galera que chegou por aqui já com internet ao fácil alcance, vive outra realidade, tem outros desejos e formas de se colocar no mundo. A Geração Z já nasceu conectada e nunca viu o mundo sem a tecnologia. 

Ver o online e o offline da mesma forma, conseguir pensar em mil assuntos ao mesmo tempo, a quebra constante de estereótipos e a experimentação constante são algumas das características dos jovens Z.

Se até pouco tempo atrás, era óbvio o caminho de terminar a escola, fazer uma faculdade, arranjar um emprego e trabalhar para crescer, hoje esse cenário já não faz mais tanto sentido para a nova geração.

A ideia agora é inovar, trabalhar por conta própria, criar seu próprio modelo de negócio. Nada de seguir algo que já estava pronto desde o início. Inovação é a palavra de ordem e daí chega a hora de pensar em ter um negócio próprio e ser seu próprio chefe.

Foi assim que nasceu o HackRoom Tilibra. Este é o primeiro desafio de empreendedorismo feito, criado e pensado pela geração Z, para a geração Z. Apresentado pela youtuber Malena Nunes, o programa vai selecionar seis jovens com idades a partir de 16 anos que tenham ideias inovadoras. 

Toda essa criatividade será apresentada e avaliada por um júri. Daí é só torcer: a Tilibra vai dar um prêmio no valor de R$ 20 mil para que o vencedor possa investir na sua ideia, seja fazendo um curso, comprando material ou o que precisar para fazer o projeto acontecer de verdade.

Preparadx? Então preencha o formulário online contando tudo que pensou nos mínimos detalhes. Grave e suba numa plataforma um vídeo falando de você e contando sua ideia genial – já se preparando para apresentar tudo pessoalmente aos jurados.

Para ajudar a inspirar esses mini-empreendedores, o Gusta e o Polado contarão como também ‘hackearam’ esse sistema tradicional e fizeram sucesso a partir de ideias e projetos que eles tiveram no próprio quarto.

Curtiu? Então mande a sua inscrição, dados e mais detalhes sobre a sua ideia que merece sair do papel. Vale lembrar que mesmo sem o prêmio principal, sua ideia será divulgada e pode chamar a atenção de pessoas interessadas em te ajudar nessa missão. 

Vamos nessa?!

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
RJ? Biscoito Globo e Mate têm origens bem distantes da alma carioca