Inspiração

Dono de gata famosa compartilha mensagem emocionante para anunciar sua morte

Gabriela Glette - 13/12/2019

O novo algoritmo do Instagram tem feito algumas pessoas patinar em busca de novos likes e seguidores. Mas isto não era problema para Lil Bub, uma gatinha que possuía mais de 2,4 milhões de seguidores apaixonados. No entanto, a influenciadora digital felina morreu na última semana, deixando seus fãs desolados. Logo depois, seu dono – Mike Bridavsky, anunciou sua morte nas mídias sociais, com uma homenagem emocionante, mencionando todas as boas ações que a amada felina fez.

morte de gato famoso 1

Lil Bub se tornou uma sensação viral logo após sua primeira foto ser postada no Tumblr, em 2011. Rapidamente, ela reuniu milhares de fãs em sua página do Instagram e se tornou uma das gatas mais conhecidas da internet. Certamente, um dos fatores decisivos para seu sucesso era sua aparência única. Lil Bub era de uma raça conhecida por seu focinho curto, membros minúsculos, grandes olhos redondos e uma língua grande.

morte de gato famoso 2

Entretanto, apesar da fofura, é sabido que sua aparência era resultado de várias deformidades genéticas. Lil Bub tinha uma condição óssea excepcionalmente rara chamada osteopetrose, o que exigiu cuidados especiais desde seu nascimento.

morte de gato famoso 3

Graças a uma campanha organizada por fãs em 2015 a gata teve seu genoma sequenciado, e os pesquisadores descobriram que ela sofria de uma mutação em um gene chamado RANK/TNFRSF11A, encontrada também em um rato e 15 humanos.

morte de gato famoso 4

Desde então, seu apaixonado dono vendia itens com a imagem da gata e organizava encontros com fãs, com parte da renda sempre destinada a abrigos de animais e entidades que cuidam de animais com necessidades especiais. Lil Bub até chegou a ser estrela de um documentário, Lil Bub & Friends, que explora a popularidade dos gatos na internet.

morte de gato famoso 5

Nos últimos meses, ela estava lutando contra uma infecção nos ossos, e acabou não resistindo. A gatinha mais famosa da internet morreu dormindo, aos 8 anos de idade. Apesar da saúde frágil, seu dono não esperava que ela fosse embora assim tão cedo e prestou uma linda homenagem em suas redes sociais. Leia na íntegra o texto publicado por ele:

morte de gato famoso 6

É impossível colocar em palavras o profundo efeito que BUB teve na minha vida, na vida de milhares de animais de estimação sem teto e na vida daqueles entre vocês que cuidaram dela como se ela fosse sua própria família. Ela me ensinou tudo o que eu sei sobre o amor incondicional, ela juntou minha esposa Stacy e eu, é a razão pela qual temos nossos lindos filhos Rosco e Lula, e tem sido uma fonte constante de amor em nossas vidas nos últimos 8 anos. Dizer que nossa família está arrasada seria um eufemismo.

Mas o mais importante, BUB fez uma enorme diferença no mundo do bem-estar animal e na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Ela literalmente salvou milhares de vidas (animais e humanas), iniciou o primeiro fundo nacional para animais de estimação com necessidades especiais, foi alvo de pesquisas genéticas e biológicas inovadoras, ajudou a arrecadar mais de US $700.000 para animais carentes e espalhou uma mensagem de determinação, positividade e perseverança para pessoas de todo o mundo. E mesmo que meu coração esteja absolutamente arrasado por sua partida graciosa do planeta Terra, eu sei que seu espírito, magia e energia avassaladora ainda estão conosco, lembrando-nos todos os dias para melhorarmos”.

morte de gato famoso 7

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.