Criatividade

Ele construiu uma ‘gravetoteca’ para entreter os cães que passeiam por este parque

17 • 12 • 2019 às 18:51 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Bolas, carinhos, comida, água, passeios, há muita coisa que os cachorros amam, mas poucas parecem trazer tanta alegria do que um bom graveto. Grande ou pequeno, os gravetos podem estar por toda parte, tratando-se de uma alegria fácil e acessível para nossos melhores amigos. Como aquela velha lição que nos lembra que nem tudo precisa ser caro e difícil, boa parte da felicidade dos cãezinhos vem do que é simples, e assim são os gravetos para os bichanos. E foi pra tornar ainda mais acessível essa felicidade justa aos cães que um australiano decidiu criar uma verdadeira biblioteca pública de gravetos em um parque.

Aos 59 anos, Andrew Taylor costuma levar sua cadela Bella para passear no parque local da cidade de Kaiapoi, na Nova Zelândia, e foi animação de Bella que trouxe a ideia de reunir os melhores gravetos do parque para que todos os cachorros possam brincar. Assim nasceu sua “Gravetoteca”, uma caixa de madeira repleta de gravetos, com a instrução escrita em seu tampo: “Favor devolver”, diz a caixa, entre a ironia e o real pedido.

Além de escolher os melhores gravetos para os cachorros brincarem, Andrew lixou cada um deles para melhorar a experiência dos clientes da “gravetoteca”. “Todos os donos de cachorro adoram a ideia, pois todos já gastaram um tempo procurando o graveto ideal, o que nem sempre é fácil”, diz Tayla, filha de Andrew e também usuária da ideia do pai. “É simplesmente uma boa ideia, que faz sentido”, complementou, enquanto atirava um graveto para Bella buscar – e trazer de volta, é claro.

Tayla e seu pai, Andrew Taylor, junto de sua “gravetoteca”

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness