Viagem

Eles criaram o carro dos sonhos de qualquer viajante para largar tudo e cair na estrada

por: Vitor Paiva

Para a maioria dos que vão além do mero sonho e realmente planejam largar tudo e colocar o pé na estrada para viver em viagem, abrir mão do conforto de nossas vidas cotidianas é uma das maiores barreiras para tornar o plano um realidade dos sonhos. Para resolver tal dilema e transformar suas vidas em uma verdadeira aventura, o casal franco-canadense Isabelle e Antoine decidiu transformar uma van de carga em uma casa funcional sobre rodas – e devidamente confortável.

Engana-se quem pensa, porém, que para isso o casal desembolsou uma fortuna ou transformou o automóvel em um apartamento de luxo: mantendo a praticidade e a simplicidade para uma vida funcional de viajante, e ainda gastando de forma conservadora e segura para o resultado alcançado, Isabelle e Antoine construíram não a van dos sonhos, mas sim justamente o carro da vida real para quem quer transformar a vida em uma incrível viagem.

O projeto da van reformada

A van ainda “nua”, antes da reforma

“Aos 36 anos, deixamos para trás nossas carreiras como engenheiros, vendemos nossa casa com tudo dentro, construímos uma casa sobre rodas e embarcamos em uma viagem épica pela América”, disse o casal. “Enquanto escrevemos essas linhas, estamos em nosso terceiro ano na estrada e sem olhar para trás!”.

Eles construíram o interior da van com as próprias mãos, com conforto e direito a forno, fogão, banheiro, aquecimento, cama de casal, armário, energia solar, espaço para bicicletas, e mais – escolhendo produtos de qualidade e segurança. “No total, o custo foi de cerca de 20 mil dólares para a conversão, sem contar o valor da van”, disse o casal.

Trata-se, é claro, de uma alta quantia – 20 mil dólares equivalem a pouco mais de 81 mil reais – mas é ainda um preço possível, considerando se tratar efetivamente da casa onde Isabelle e Antoine vivem, e viajam sem a necessidade de se hospedar em lugar algum para viverem na estrada.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que faz de SP o 2º destino mais desejado para se viajar em 2020