Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sair de casa depois de uma noite de muitos drinks é uma tarefa árdua. Pior ainda quando temos de trabalhar e enfrentar um longo dia com prazos e entregas a cumprir.
No Reino Unido, a agência de marketing digital The Audit Lab, compreendeu isto e passou a dar folga para os funcionários com ressaca. Evidentemente, no mundo capitalista em que vivemos não estamos acustumados com este tipo de política. Como era de se esperar, esta prática logo viralizou, quando alguns funcionários e a co-fundadora da empresa participaram de um programa na rede BBC de televisão. Hoje, pessoas do mundo inteiro começaram a sonhar em trabalhar nesta empresa.
O privilégio permite que os funcionários trabalhem de casa, se estiverem sofrendo de ressaca, e desde que não abusem da política, eles podem até mesmo agendar os dias de folga com antecedência, quando souberem que vão abusar do álcool.
De acordo com a co-fundadora da empresa – Claire Crompton, esta é uma maneira de se adequar aos millennials: “Queríamos oferecer algo aos jovens da geração do milênio, que costumam sair no meio da semana. Minha equipe reserva um dia de ressaca com antecedência, se eles sabem que vão sair”.
“É basicamente um dia de trabalho em casa, mas preparamos um pouco para atrair a geração mais jovem”, acrescentou Crompton. “Se as pessoas o usassem duas ou três vezes por semana e perdessem reuniões importantes com os clientes, teríamos que pensar. Mas todo mundo tem sido muito respeitoso com isso até agora”.
A empresa diz que a política de ressaca não apenas faz com que os funcionários jovens se sintam tão apreciados quanto os mais velhos que têm filhos e desfrutam de outras vantagens, mas também promoveu a honestidade no local de trabalho. Em vez de ter que inventar uma desculpa, os funcionários precisam dizer ao chefe que tomaram muitas bebidas na noite anterior e que não podem trabalhar. E isso é algo que a maioria deles é mais do que feliz em fazer. É preciso, no entanto, seguir algumas regras que estão no site da empresa.
“Eu teria ficado mais envergonhado tentando fingir que estava doente. Se eu tivesse que telefonar para ela e fingir estar doente, me sentiria muito mal toda vez que a visse e teria que continuar mentindo”, concordou Ellie, uma funcionária que recentemente tirou um dia de ressaca. “Porque eu sabia que estava sendo sincera com ela, não fiquei nem um pouco envergonhada”.
Publicidade
Se você faz algum esporte, mesmo que jogar futebol, vai adorar a GoPro Hero, que filma você em FullHD. Com um tamanho...
Um dos problemas decorrentes do uso constante de máscaras no contexto da atual pandemia está na comunicação: além...
Depois do emocionante título conquistado pela Acadêmicos do Grande Rio, homenageando Exu, no carnaval de 2022, o...
Muitas vezes dizemos que a tecnologia traz diferentes possibilidades para as nossas mãos. Mas a Converse, fabricante...
"Eu não fui chamada para ser mãe / todos os anos que eu poderia ter sido. / Agora existe ele / e em seus olhos eu...
Na Islândia, a semana de trabalho reduzida, com quatro dias de duração e consequentemente diminuição no total de...
O inverno europeu não é dos mais amenos. As baixas temperaturas tornam passeios ao ar livre um pouco difíceis...
David McCourt criou esse conceito de câmera, onde você coloca seu celular dentro do produto e ele transforma suas...
Os arquitetos Marijke Bruinsma, Marjan van Capelle e Arjen de Groot criaram a Eathouse, uma casa feita de uma horta de...