Inovação

Empresa permite que funcionários tirem folgas para lidar com ressacas e viraliza

por: Gabriela Glette

Sair de casa depois de uma noite de muitos drinks é uma tarefa árdua. Pior ainda quando temos de trabalhar e enfrentar um longo dia com prazos e entregas a cumprir.

No Reino Unido, a agência de marketing digital The Audit Lab, compreendeu isto e passou a dar folga para os funcionários com ressaca. Evidentemente, no mundo capitalista em que vivemos não estamos acustumados com este tipo de política. Como era de se esperar, esta prática logo viralizou, quando alguns funcionários e a co-fundadora da empresa participaram de um programa na rede BBC de televisão. Hoje, pessoas do mundo inteiro começaram a sonhar em trabalhar nesta empresa.

dia da ressaca 1

O privilégio permite que os funcionários trabalhem de casa, se estiverem sofrendo de ressaca, e desde que não abusem da política, eles podem até mesmo agendar os dias de folga com antecedência, quando souberem que vão abusar do álcool.

dia da ressaca 2

De acordo com a co-fundadora da empresa – Claire Crompton, esta é uma maneira de se adequar aos millennials: “Queríamos oferecer algo aos jovens da geração do milênio, que costumam sair no meio da semana. Minha equipe reserva um dia de ressaca com antecedência, se eles sabem que vão sair”.

dia da ressaca 3

“É basicamente um dia de trabalho em casa, mas preparamos um pouco para atrair a geração mais jovem”, acrescentou Crompton. “Se as pessoas o usassem duas ou três vezes por semana e perdessem reuniões importantes com os clientes, teríamos que pensar. Mas todo mundo tem sido muito respeitoso com isso até agora”.

dia da ressaca 5

A empresa diz que a política de ressaca não apenas faz com que os funcionários jovens se sintam tão apreciados quanto os mais velhos que têm filhos e desfrutam de outras vantagens, mas também promoveu a honestidade no local de trabalho. Em vez de ter que inventar uma desculpa, os funcionários precisam dizer ao chefe que tomaram muitas bebidas na noite anterior e que não podem trabalhar. E isso é algo que a maioria deles é mais do que feliz em fazer. É preciso, no entanto, seguir algumas regras que estão no site da empresa. 

dia da ressaca 8

“Eu teria ficado mais envergonhado tentando fingir que estava doente. Se eu tivesse que telefonar para ela e fingir estar doente, me sentiria muito mal toda vez que a visse e teria que continuar mentindo”, concordou Ellie, uma funcionária que recentemente tirou um dia de ressaca. “Porque eu sabia que estava sendo sincera com ela, não fiquei nem um pouco envergonhada”.

dia da ressaca 7

Publicidade

Fotos 1, 2, 3 e 4: reprodução

Fotos 5 e 6: Unsplash

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Quando as crianças dominaram o mundo: uma sociedade paralela que parece saída da ficção