Inspiração

Ensaio mostra transformação de pessoas que doaram cabelo para pacientes com câncer

por: Redação Hypeness

Está pensando em renovar o visual? Normalmente o corte de cabelo é a primeira etapa para renovar a aparência e ele pode beneficiar a você mesmo e a outra pessoa! É só pedir para o seu cabeleireiro guardar as mechas e assim você pode enviá-las para adoção. Como? Por meio da doação

Se a sua decisão ainda não está tomada, a gente ajuda. Encontramos fotos de diferentes “antes e depois” de pessoas que doaram cabelo depois de um corte. As doações foram para diferentes instituições, mas com o mesmo objetivo: produzir perucas para pacientes (especialmente crianças e mulheres) com câncer.

A queda de cabelos é um dos os sintomas mais temidos por pacientes que começam a quimioterapia – algo compreensível, pois pode abalar a autoestima de qualquer um. A perda acontece porque a terapia age indiscriminadamente em todas as células do corpo, não apenas nas cancerígenas, atingindo, em especial, as que se multiplicam com rapidez, como as dos cabelos.

Por isso reafirmamos que o ato de cortar o seu cabelo pode ser algo muito maior do que mudar de visual. Confira estas histórias:

– Este lindo garotinho que deixou o cabelo crescer por dois anos só para fazer uma doação

– A mãe que fez sua doação junto com os seis filhos

– O casal, que fizeram doações e ainda ficaram mais bonitos um para o outro

– Esta jovem que raspou a cabeça para começar um tratamento de câncer e aproveitou para doar o cabelo para pacientes com câncer

– A moça que deixou o cabelo crescer por cinco anos, fez uma doação generosa e ainda ficou com o visual super moderno

– E este rapaz, que deixa o cabelo crescer a cada dois anos para fazer doações constantemente?

– Já este moço cortou o cabelo e já aproveitou para aparar a barca, ganhando um visual totalmente diferente

– Esta garotinha de apenas oito anos que doou esse cabelão de sereia

– A jovem abaixo mostrou que não precisa deixar o cabelo suuuper cumprido para fazer uma doação

– E esta moça, que colocou a doação como uma de suas metas de ano novo – e a cumpriu!

Conseguimos te convencer? Então confira como fazer a doação:

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não importa se o cabelo tem química ou é tingido, mas é importante avisar o cabeleireiro que o objetivo do corte é a doação dos fios. Assim, ele vai garantir a amarração correta, preso a um elástico e também fazer o corte corretamente: um dedo acima do elástico. O cabelo deve estar totalmente seco e limpo e ser guardado em um saco plástico logo após o corte, para, não correr o risco de mofar.

Algumas organizações, como Cabelegria, Rapunzel Solidária e Banco de Perucas Laço Rosa, já fazem a mediação entre as pessoas que precisam de perucas e as que estão dispostas a doar seus fios.

Publicidade

Fotos: BoredPanda/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mariana Varella, filha de Drauzio, mudou a forma do pai se comunicar nas redes