Fotografia

Essas fotos capturam os incríveis trajetos de vôo percorridos por bandos de pássaros

por: Gabriela Glette

Observar o movimento dos pássaros no céu pode ter um efeito tranquilizante sobre nós. No entanto, o fotógrafo catalão Xavi Bou nos convida a contemplar este movimento sob uma nova perspectiva, através da série Ornitographies. Suas fotos capturam os incríveis trajetos de vôo percorridos por bandos de pássaros e o resultado é impressionante.

trajeto-dos-pássaros-1

Enquanto a maioria das pessoas admira os pássaros, vendo a beleza de um único espécime, o artista capta as impressionantes formações criadas pelos bandos migratórios de pássaros. De fitas esvoaçantes a nuvens fofas, as formas formadas pelo movimento dos pássaros criam fotografias inesquecíveis.

trajeto-dos-pássaros-2

Para Bou, o início do projeto aconteceu naturalmente. Naturalista ávido, capturar os aspectos da vida selvagem sempre esteve no topo de suas escolhas para um projeto pessoal. “Um dia me perguntei que tipo de trilha os pássaros deixariam no céu, se isso fosse possível. Foi então que imaginei as linhas que eles criariam e comecei a investigar como torná-las visíveis.”

trajeto-dos-pássaros-3

O Processo

Usando seu conhecimento de vida selvagem, o fotógrafo pesquisa muito antes de fazer um clique. É uma tarefa difícil, dificultada ainda mais pelo uso de um tripé, pois isso significa que os pássaros devem passar precisamente na frente das lentes uma vez configuradas. Sendo assim, o processo pode levar horas.

Publicidade

Fotos: Xavi Bou


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico humaniza animais e animaliza seres humanos