Ciência

Estudo mostra como você sonha com o ex mesmo tendo partido para outra

por: Redação Hypeness

Sonhar com o ex não significa que você ainda goste dele ou dela (ainda bem!). Isso acontece porque sonhos não podem ser interpretados como se fossem apenas um reflexo da realidade, mas sim aspectos de coisas que ficam em nosso inconsciente e não conseguimos resolver.

E como é que o ex entra nessa história? Segundo uma matéria publicada pelo Universa do Uol, é comum que o insconsciente use rostos familiares para expressar nossos sentimentos. Por isso, é mais importante entender as situações que ocorrem no sonho – e descobrir o que elas podem estar tentando nos dizer – do que se preocupar com as pessoas que aparecem nele.

Um exemplo citado pela matéria é o fato de que sonhar com o ex poderia representar um momento de carência afetiva. Talvez não tenha nenhuma relação com a saudade daquela pessoa, mas sim com a necessidade de dar mais atenção à sua própria autoestima. Isso acontece mesmo que o sonho envolva sexo com o ex – pode ser que você só esteja mesmo com vontade de transar.

Quem está numa relação também pode continuar sonhando com a pessoa anterior, sem que isso signifique necessariamente que não está satisfeito com o relacionamento atual. Muitas vezes, isso ocorre como uma maneira de comparar duas situações – talvez o ex fosse melhor cozinheiro ou vocês curtissem mais viagens juntos, o que não significa que a relação atual não seja melhor em diversos outros aspectos.

Por isso, uma recomendação dos psicólogos é evitar sentir culpa por sonhar com um antigo parceiro. Melhor do que isso é buscar entender o que este sonho representa na sua vida atual.

Apesar disso, vale sempre lembrar que, se estes sonhos estiverem perturbando você, é importante buscar ajuda de um profissional. E, se não, deixe as boas (e más) lembranças surgirem na hora de dormir sem medo! Os sonhos podem ser uma ótima maneira de seu inconsciente organizar aquilo que é difícil assimilar enquanto desperto.

Publicidade

Foto em destaque: Nate Neelson


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comemore! As baleias jubarte não são mais consideradas em extinção