Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de um grave incêndio, foi fechado há 4 anos. Mas ele está de volta. O Museu da Língua Portuguesa, um dos melhores e maiores patrimônios culturais do país e de São Paulo vai voltar a operar a partir de junho de 2020.
Após o gravíssimo incêndio que aconteceu no dia 21 de dezembro de 2015,o Museu da Língua Portuguesa – que recebeu mais de 4 milhões de visitantes entre 2006 e 2015 – passou por obras que chegaram ao custo de 81 milhões de reais (pouco, para o patrimônio e o valor que esse museu tem para um de nossos principais patrimônios imateriais: a nossa língua).
– 8 museus para se visitar antes que sejam tomados pelo descaso ou pelo fogo
A Fachado do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz.
Além do valor do seguro, contribuíram para a finalização da obra o Governo Federal, a EDP, o Grupo Globo, o Grupo Itaú, a Sabesp e a Fundação Calouste Gulbenkian. Além do acervo original, o museu ainda contará com novos espaços, com um mirante para o Parque da Luz e também um café para quer quiser passar uma boa tarde no local.
– Seleção Hypeness: 17 fatos desconhecidos sobre SP para descobrir num passeio pela cidade
“O Museu da Língua Portuguesa, agora reconstruído, retoma sua vocação de espaço de educação por excelência, em que patrimônio histórico, experiências museológicas e ações educativas se complementam e se comunicam para celebrar nosso maior patrimônio imaterial, o nosso idioma”, afirmou, em nota oficial do museu, Lucia Bastos, gerente geral de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho.
Imagens do desastre do dia 21 de dezembro de 2015, quando o Museu pegou fogo
As obras do museu estão prontas e, no prazo de 6 meses, seu acervo será refeito, com a promessa de mais interação com o público e novas exposições. O acesso foi facilitado também como uma integração direta entre a Estação Luz da CPTM e o próprio museu, atraindo mais pessoas para o museu e facilitando a mobilidade dos turistas que desejarem conhecer o querido Museu da Língua Portuguesa. Até a abertura não chegar, você pode dar uma olhada no acervo online do museu.
– Saiba quais são os 10 melhores museus brasileiros
“Nós teremos aqui um centro de referência e estudos da língua portuguesa. Então teremos não apenas uma área voltada ao público em geral, mas também um espaço para pesquisadores, estudiosos e outro para debates e seminários sobre a língua portuguesa e a diversidade cultural como temas principais”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão à Empresa Brasileira de Notícias.
Publicidade
Passada a Virada Cultural, voltamos à programação normal com aquela seleção finíssima de shows festas,...
A artista Christy Lee Rogers nasceu em Kailua, no Havaí. A água sempre foi parte de sua vida e se tornou o meio ideal...
A gente já é apaixonado pelas famosas peças LEGO e por tudo o que elas nos permitem. A imaginação é um dos...
O Black Rock Desert, no estado americano de Nevada, vai permanecer deserto em 2020. Por conta da pandemia de...
Imagine ser um dos mais prodigiosos estudantes de matemática e lógica dos EUA. Você já se graduou, tem as melhores...
Dois dos maiores artistas da música brasileira em todos os tempos, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil representam não só...
Criado nos anos 1990, o programa britânico “Teletubbies” fez sucesso entre o público infantil nas manhãs da TV...
Jyldyz Bekova é uma artista talentosa e mãe dedicada de duas lindas crianças, Arina e Kamilla, que decidiu mostrar...
Aos 24 anos, o artista autodidata Andre Ruiz de Freitas, conhecido como DECOLIFE, já espalhou sua arte pelas ruas da...