Diversidade

Filho de Mauricio de Sousa faz aniversário com tema LGBT e chora com apoio do pai

por: Yuri Ferreira

O filho de Mauricio de Sousa, Mauro Sousa, que também é diretor da companhia do pai, comemorou seu aniversário de 33 anos em grande estilo e com temática LGBT. Um dos assuntos centrais de seu discurso foi o apoio que seus familiares deram quando revelou sua orientação sexual.

Em um vídeo postado no IGTV, o diretor da Mauricio de Sousa Produções agradeceu aos familiares e também seu marido Rafael Piccin, que trabalha com ele na empresa de seu pai. Mauro defendeu os direitos LGBT e o apoio recebido, principalmente de Mauricio de Sousa.

– A capa da Turma da Mônica com uma família negra ficou linda

Olha só a decoração da festa!

“Eu contei pra minha mãe que eu era gay quando eu tinha 18 anos. E eu sempre que ela chorar, fazer um escândalo, e foi justamente o contrário. Ela foi muito forte e firme dizendo que me ama do jeito que eu sou. E aí quem chorou fui eu. E eu considero que esse foi o dia mais feliz da minha vida. Espero que o que eu e me família tenha representado para todo mundo, que isso seja um exemplo e possa inspirar outras famílias a fazerem o mesmo”, afirmou Mauro em lágrimas.

Mauro sofreu ataques homofóbicos durante o ano de 2019, principalmente depois de se declarar LGBT e militar pela defesa dos direitos e contra a homofobia. O diretor da Maurício de Sousa Produções foi alvo de ataques nas redes sociais, o que evidencia o preconceito presente na sociedade brasileira, mesmo após a homofobia ter sido criminalizada pelo STF.

“Esse ano foi puxada pra mim, mas eu aprendi muito, me fortaleci muito com esse ano. Não é à toa que o tema da festa foi esse. Eu realmente dedico esse prêmio aos LGBTs pelo Brasil, que sofrem, morrem e que não tem essa mesma oportunidade que eu tenho aqui, de estar com a minha família, os meus amigos, pra comemorar e festejar de eu ser gay”, desabafou.

Confira a postagem de Mauro no Instagram:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Thread reúne o que as pessoas fariam se o racismo acabasse: ‘Iria ao shopping de chinelo’