Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De todas as características apaixonantes dos gatos, talvez a mais marcante seja a serenidade e a necessidade de se estar em um lugar calmo e silencioso. Não é à toa que eles sempre acabam escolhendo cantos que nós não conseguimos acessar, como caixas e até malas de viagem. Segundo estudo encabeçado por pesquisadores da Universidade de Utrecht, esta preferência dos felinos, é justamente porque deitar em caixas reduz de fato os níveis de estresse deles.
Os pesquisadores realizaram um estudo em um abrigo holandês, envolvendo 19 gatos, 10 dos quais tinham uma caixa com eles. A pesquisa enfatiza que as experiências estressantes afetam muito mais os gatos, do que a nós mesmos: “Experiências estressantes podem ter um grande impacto no bem estar dos gatos e causar maiores incidências de doenças infecciosas devido ao aumento dos níveis de cortisol, causando imunodeficiência”.
Imediatamente, eles notaram uma diferença entre o grupo de gatos que foram mantidos com uma caixa e os que não tinham o objeto ao seu alcance. Depois de alguns dias, os gatos com uma caixa registraram um nível de estresse menor do que um grupo de animais sem caixas.
Por isto, não se sinta frustrado caso você compre um brinquedo para seu gatinho, e ele acabe escolhendo a caixa da embalagem. Para eles, elas são muito mais do que brinquedos!
Companheiros, independentes, inteligentes. Os gatos são animais apaixonantes. E, ao contrário do que muita gente pensa, o cérebro dos gatos é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.
A capacidade de um gato encontrar sua casa é chamado de “psi-viagem”. Especialistas acreditam que eles utilizem o ângulo da luz do sol para encontrar o caminho, ou que existam células magnéticas no seu cérebro que atuam como uma bússola.
Publicidade
Corria o distante ano de 1869 quando o matemático Franz Nauck publicou na revista alemã Schachzeitung um problema...
Na próxima terça-feira (7), os entusiastas da astronomia vão poder testemunhar um conhecido e belo fenômeno dos...
Perturbação degenerativa crônica do sistema nervoso central, o mal de Parkinson afeta principalmente a coordenação...
Cientistas estadunidenses descobriram um fóssil de um caranguejo com 310 milhões de anos. O artefato do período...
Uma das mais importantes e, portanto, concorridas universidades do Brasil, a Universidade de São Paulo vem cada vez...
O governo do Egito anunciou uma importante descoberta na região de Saqqarah: foram mais de 59 sarcófagos encontrados...
O ano de 2022 que se encerrou foi marcado pelas incríveis conquistas alcançadas pelo novo telescópio James Webb,...
Há quatro anos a ONU estabeleceu 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência - e, ainda...
No lugar da química pesada dos agrotóxicos, a ideia da estudante paranaense Kétlyn Victoria Turetta foi de proteger...