Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Maju venceu na categoria jornalismo, em que competia com sua antecessora no ‘Jornal Hoje’, Sandra Annenberg, e a apresentadora do ‘Jornal Nacional’, Renata Vasconcellos. E sem disputa entre as profissionais! Maju até postou um vídeo super divertido com as três ‘cantando‘ nos bastidores.
Ela foi ovacionada pela plateia ao entrar no palco do Domingão para receber o prêmio e agradeceu aos espectadores e sua equipe pelo apoio, em um belo discurso.
“Estou lá representando uma galera, quase 40 pessoas do Jornal Hoje, num momento que alguns governantes flertam com autoritarismo. Agradeço ao público e divido com cada um dos meus colegas esse prêmio”.
– Maju Coutinho conhece espectadora mirim que se encantou com seu cabelo
Faustão quis saber se Maju já pensou em desistir da profissão por conta dos ataques e preconceitos sofridos. E ela respondeu prontamente.
“Quanto mais eu levo porrada, mais se faz necessária a minha presença, vou pela meditação para continuar. A gente tem que marcar presença, ainda mais num momento tão delicado e polarizado”.
Este foi um ano difícil para Maju nos bastidores do ramo. Ainda assim, ela resistiu a racismo e represália, fazendo história como a primeira mulher negra na história a apresentar o ‘Jornal Nacional’ e tornando-se a nova apresentadora do ‘Jornal Hoje’.
Já Glamour Garcia, a Britney de A Dona do Pedaço, provocou lágrimas na audiência ao ser anunciada como vencedora do Troféu Domingão na categoria atriz revelação. Ela disputou o prêmio com Nany People e Carol Garcia e foi a primeira pessoa trans a vencer a premiação.
A atriz se mostrou grata pelo papel na novela do horário nobre da emissora e aproveitou a exposição para falar sobre a mortalidade trans no Brasil.
– Séries norte-americanas nunca tiveram tantos personagens LGBT, aponta relatório
“Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta justamente por causa disso, as pessoas trans são violentadas e assassinadas ainda. Estar aqui hoje junto com a Nany é uma prova de que nós não somos só capazes, nós também somos felizes, acreditamos, ocupamos nosso espaço. Tenho muito orgulho de ser atriz e estar aqui hoje”, celebrou.
Por isso, quando uma vence, todas vencem! Representatividade importa!
Publicidade
A partir da necessidade de encontrar representações mais diversas em cartas de tarot, o tarólogo paulista Danilo...
Erica Malunguinho (PSOL-SP) teve que aturar discurso transfóbico em plena Assembleia Legislativa de São Paulo. A...
As palavras de Sueli Carneiro sobre o começo de sua trajetória como ativista mostram que a indignação foi o que a...
A personagem Milena Sustenido, 1ª protagonista negra da Turma da Mônica, acaba de fazer aniversário e, como...
Caio César é daquelas figuras bacanas de acompanhar nas redes sociais. O professor de geografia costuma compartilhar...
O maior título brasileiro de gibis terá publicações com conteúdos LGBT! O conteúdo a ser publicado nos quadrinhos...
As eleições gerais de 2022 foram concluídas e já estão definidos quem serão os 513 representantes da população...
Claudia Lopez foi eleita prefeita de Bogotá em outubro desse ano. A ativista, que tem longo histórico na militância...
A ONU Mulheres, em parceria com o British Council, a Open Society Foundations e o Fundo ELAS, lançou no último dia 25...