Sustentabilidade

Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio se unem pelo meio ambiente

por: Mari Dutra


A ativista Greta Thunberg e o ator Leonardo DiCaprio se comprometeram a atuar juntos em prol da preservação do meio ambiente. O encontro entre os dois ambientalistas ocorreu durante a jornada de Greta pela greve climática nos Estados Unidos, quando ela não perdeu a oportunidade de conhecer Hollywood.

Existem poucas vezes na história da humanidade em que as vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de maneiras transformacionais, mas Greta Thunberg se tornou uma líder do nosso tempo. A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão seguramente tomamos como garantido”, escreveu DiCaprio em uma publicação no Instagram, onde compartilhou fotos com a ativista.

View this post on Instagram

There are few times in human history where voices are amplified at such pivotal moments and in such transformational ways – but @GretaThunberg has become a leader of our time. History will judge us for what we do today to help guarantee that future generations can enjoy the same livable planet that we have so clearly taken for granted. I hope that Greta’s message is a wake-up call to world leaders everywhere that the time for inaction is over. It is because of Greta, and young activists everywhere that I am optimistic about what the future holds. It was an honor to spend time with Greta. She and I have made a commitment to support one another, in hopes of securing a brighter future for our planet. #FridaysforFuture #ClimateStrike @fridaysforfuture

A post shared by Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) on


As fotografias receberam mais de 4 milhões de curtidas, um número bastante acima da média mesmo para o astro de Hollywood. Entretanto, a publicação feita por Leo no dia primeiro de novembro vai além dos likes e trata-se de um verdadeiro compromisso de cooperação em prol do meio ambiente.

Espero que a mensagem de Greta seja um alerta de que o tempo de inação acabou para os líderes mundiais em todos os lugares. É por causa de Greta e de jovens ativistas do mundo todo que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de apoiar um ao outro, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta”, conclui o texto.

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/leonardodicaprio


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
64% dos norte americanos dizem ter vivido um ‘despertar ecológico’ durante a pandemia